> >
Facebook bloqueia página de Trump por 24 horas após postagem sobre eleição

Facebook bloqueia página de Trump por 24 horas após postagem sobre eleição

Segundo comunicado da empresa, houve duas violações de suas políticas e, por isso, Trump "perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo"

Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 10:49- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Facebook
Facebook bloqueia página do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Reuters/Folhapress)

Facebook bloqueou a página do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por 24 horas, após o republicano fazer publicações em que diz, sem provas, que as eleições presidenciais foram fraudadas. Segundo comunicado da empresa, houve duas violações de suas políticas e, por isso, Trump "perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo". Mais cedo, a empresa já havia removido um conteúdo postado pelo presidente por conta do risco de "violência", em meio à invasão do Congresso americano por manifestantes favoráveis ao presidente, de acordo com comunicado. A medida também valeu para o Instagram. Em medida parecida, O Twitter bloqueou a conta de Trump por 12 horas, e afirmou que se as publicações contra as políticas da rede social não fossem retiradas, o mesmo seguiria sem acesso à sua conta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais