> >
'China tem mantido acordo comercial, comprando muitas coisas de nós', diz Trump

'China tem mantido acordo comercial, comprando muitas coisas de nós', diz Trump

Mesmo com críticas recentes ao país asiático decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o presidente dos EUA afirmou as potências mantêm acordo

Publicado em 5 de junho de 2020 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump . (Shealah Craighead/Official White House Photo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a China, durante evento em uma fábrica no Maine. "O vírus deveria ter sido parado na China, mas eles não fizeram isso", criticou, ao falar sobre a pandemia de coronavírus. Ainda assim, ele disse nesta sexta-feira, 5, que o país asiático tem mantido o acordo comercial fase 1 fechado anteriormente e "comprado muitas coisas de nós".

Trump falou a funcionários da fábrica que, diante da emergência da Covid-19, foi convertida em uma produtora de milhões de "swabs", um cotonete específico usado para exames, nesse caso, para o novo coronavírus.

Além de agradecer pelo esforço dos trabalhadores e criticar a China, Trump voltou a comemorar os números do relatório de empregos (payroll) de maio, que surpreenderam analistas. "Nosso país está reabrindo de um modo que ninguém acharia possível", comemorou, garantindo que a retomada econômica será feita com segurança, protegendo a população mais vulnerável. Ainda segundo ele, os EUA lideram em número de casos da covid-19 por fazerem muitos testes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais