> >
Bernie Sanders anuncia que será candidato a presidente dos EUA em 2020

Bernie Sanders anuncia que será candidato a presidente dos EUA em 2020

Político concorreu em 2016 pela indicação democrata à presidência em uma disputa que foi vencida por Hillary Clinton; agora quer enfrentar Donald Trump nas urnas

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 às 14:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O senador independente pelo estado de Vermont, Bernie Sanders, anunciou nesta terça-feira (19) que concorrerá pela segunda vez às primárias do Partido Democrata para alcançar a candidatura à Presidência nas eleições americanas de 2020.

Bernie Sanders. (Divulgação)

“Nossa campanha não é apenas sobre derrotar Donald Trump, um dos presidentes mais perigosos que já vimos, ou ganhar a nomeação democrata e a eleição geral. Nossa campanha é sobre transformar nosso país e criar um governo baseado nos princípios de justiça econômica, social, racial e ambiental”, disse Sanders ao anunciar a candidatura.

Sanders é um dos maiores críticos do atual mandatário dos EUA, Donald Trump, e já o chamou de “racista”. O político se define como um “democrata socialista” e concorreu em 2016 pela indicação democrata à presidência em uma disputa que foi vencida por Hillary Clinton.

O impacto da sua campanha na época, no entanto, reverberou nos quadros do partido e também no eleitorado. E um dos principais efeitos foi o fortalecimento da corrente democrata considerada mais progressista e alinhada à esquerda.

Este vídeo pode te interessar

Agora, o político faz parte de uma longa lista de democratas que pretendem receber a nomeação do partido para o pleito presidencial e disputar a Casa Branca contra um rival republicano, e que possivelmente será Trump. (Da Exame com agências internacionais)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais