> >
Por que um sedã pode ser uma boa escolha?

Por que um sedã pode ser uma boa escolha?

O porta-malas amplo é uma das principais vantagens do veículo

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 09:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Toyota Corolla é um dos sedãs mais vendidos no mercado
Toyota Corolla é um dos sedãs mais vendidos no mercado. (Toyota/divulgação)

Na hora de escolher um carro, é importante considerar a necessidade de espaço e de conforto. Quanto maior a extensão entre os eixos das rodas dianteiras e traseiras, chamada de entre-eixos, mais aconchegante será o interior do veículo, deixando mais espaço para as pernas dos usuários do banco traseiro. É o caso dos modelos sedãs, que ainda costumam ter maior capacidade do porta-malas, sendo ideais para viagens e para a acomodação dos passageiros.

“Hoje, esses veículos são procurados por pessoas que trabalham com transporte executivo, público que trabalha com representação comercial e necessita de um bom porta-malas para carregar bagagem. Também é um perfil de veículo bastante procurado para ser o principal carro da família”, indica o consultor automotivo Gabriel de Oliveira.

Aspas de citação

A versão sedã é muito procurada por quem viaja muito e por famílias que estão crescendo

Luciano Ribeiro
Gerente de vendas da Contauto
Aspas de citação

Antes de comprar um carro sedã, Luciano Ribeiro, gerente de vendas da Contauto, aponta que o comprador deve levar em consideração a real necessidade do espaço extra que o carro vai proporcionar para as bagagens, em relação ao modelo hatch. “A versão sedã é muito procurada por quem viaja muito e por famílias que estão crescendo”, ressalta.

Para quem está em dúvida em comprar um hatch, que possui o compartimento de passageiros com porta-malas integrado, ou um sedã, ele explica que a litragem do porta malas é a principal diferença entre eles. “Geralmente, o sedã possui o dobro da capacidade, em comparação com o hatch. Além disso, o comprimento do carro é maior. Isso interfere diretamente na hora de estacionar nas vagas reduzidas”, lembra Luciano.

De acordo com o especialista os compactos de entrada são as versões mais vendidas, já que saem mais em conta e por causa da vocação para passeio e viagens. “Além disso, esses modelos são bastante procurados por taxistas e motoristas de aplicativo”, comenta.

O tamanho é a principal diferença entre os tipos de sedã compacto, médio e grande.

“Quanto maior for o veículo sedã, maior será sua motorização, uma vez que o veículo será mais pesado. Outra diferença notada é a sofisticação, com itens de conforto bem evidentes para o motorista e passageiros”, acrescenta Luciano Ribeiro.

Prós e contras

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Conforto

    Espaço interno propicia maior conforto para os passageiros.

  • 02

    Porta-malas

    O porta-malas do veículo é mais generoso.

  • 03

    Procura

    É uma das categorias mais vendidas. Isso facilita na hora de vender o carro.

  • 04

    Manobra

    Demanda maior dificuldade para manobrar por causa do tamanho.

  • 05

    Combustível

    O consumo é maior comparado com outros perfis de carros.

  • 06

    Acesso interno

    É mais difícil acessar o porta-malas por dentro do veículo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais