> >
Sheilla Castro terá jogo de despedida pelo Minas Tênis Clube

Sheilla Castro terá jogo de despedida pelo Minas Tênis Clube

Bicampeã olímpica se despede das quadras nesta sexta-feira (19), às 19h, em jogo festivo que contará com a presença de figuras importantes do esporte

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 15:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sheila teve uma carreira de destaque, principalmente na seleção brasileira, conquistando dois ouros olímpicos
Sheila teve uma carreira de destaque, principalmente na seleção brasileira, conquistando dois ouros olímpicos. (FIVB/Divulgação)

Uma das maiores jogadoras do vôlei brasileiro vai encerrar sua carreira. Nesta sexta-feira (19), Sheilla Castro se despede do esporte em um jogo de despedida pelo Minas Tênis Clube. A partida acontece na Arena UniBH, às 19h, e marcará o fim de uma trajetória vencedora da bicampeã olímpica de 39 anos.

O evento contará com a presença ilustre de colegas que participaram de alguma forma da carreira de Sheilla, entre elas, Fernanda Garay, Macris e o treinador José Roberto Guimarães. A última passagem da oposta pelo Brasil foi justamente no Minas, quando integrou a comissão técnica da equipe, acumulando a função de jogadora. Para a atleta, sua última partida terá um sabor especial.

“O Minas sempre foi a minha casa e estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar na Arena pela última vez, perto da torcida e com grandes amigos em quadra. Fico emocionada só de pensar, então sou muito grata ao Minas por me proporcionar mais este momento tão especial”, afirmou a agora ex-atleta, que continuará na comissão técnica da equipe.

TRAJETÓRIA

Sheilla começou sua carreira jogando pelo Mackenzie, em 1997. No entanto, a primeira conquista dela veio pelo clube em que fará a partida de despedida, o Minas, em 2002. Nesse mesmo ano, veio a primeira convocação para a seleção brasileira, no Campeonato Mundial.

Vinte anos depois, Sheilla acumula grandes conquistas durante a carreira, como o bicampeonato olímpico, diversos títulos de Grand Prix e da Superliga. A atleta ainda tentou disputar uma última olimpíada antes de se aposentar, no entanto, foi cortada da seleção em Tóquio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais