> >
Álvares Cabral encara velho conhecido na estreia da Copa do Brasil

Álvares Cabral encara velho conhecido na estreia da Copa do Brasil

Capixabas encaram o Tupi, em Juiz de Fora (MG), neste sábado, às 18 horas

Publicado em 4 de maio de 2018 às 19:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Erich Bomfim segue como comandante do futsal do Álvares Cabral na Copa do Brasil . (Edson Chagas/12/04/2017)

Neste sábado (05), o time de futsal adulto do Álvares Cabral entra em quadra para a estreia na Copa do Brasil 2018. O confronto é contra um velho conhecido cabralista, o Tupi-MG, mesmo adversário do primeiro jogo da competição em 2017. As lembranças são as melhores possíveis. Foram dois jogos disputados e a equipe capixaba avançou à fase seguinte.

A Copa do Brasil é uma das principais competições em âmbito nacional da modalidade e principal objetivo do Álvares na temporada. Novamente comandados pelo técnico Erich Bonfim, os jogadores cabralistas iniciaram os treinamentos há três meses visando a disputa do torneio.

Em 2017, o clube disputou pela primeira vez a Copa do Brasil e foi eliminado na terceira fase, quando acabou derrotado pela equipe do Sorriso-MT na prorrogação do segundo jogo. Esse ano os cabralistas pretendem alçar voos mais altos e pretendem mostrar a força do futsal do Espírito Santo.

Com um elenco forte, renovado e bem diferente do ano passado, a equipe conta com jogadores mais novos e contratados de outras equipes, além dos atletas mais experientes e que fizeram parte do grupo de 2017. 

Um deles é o pivô Camilo Neves, que destaca a expectativa para a estreia, apesar das dificuldades que o futsal encontra no Estado. "No ano passado tivemos a experiência depois de muito tempo sem o Estado ser representado em uma competição nacional. Esse ano estamos mais preparados, com um time mais novo e que quer mostrar resultado. Juntar um pouco da experiência de quem já participou com a juventude de quem chegou esse ano é essencial” frisou.

Este vídeo pode te interessar

Os atletas cabralistas embarcam na madrugada deste sábado para Juiz de Fora-MG. A partida está marcada para começar às 18h, e vai acontecer no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O jogo de volta acontece no dia 19 de junho, às 10 horas no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais