> >
Hamilton cresce no fim, quebra recorde e garante a pole do GP da Inglaterra

Hamilton cresce no fim, quebra recorde e garante a pole do GP da Inglaterra

A Mercedes dominou o terceiro treino livre neste sábado para o GP da Inglaterra garantindo ainda Brottas na segunda posição

Publicado em 1 de agosto de 2020 às 11:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, que dominou treino neste sábado
Valtteri Bottas, piloto da Mercedes, que dominou treino neste sábado. (Mercedes/Divulgação)

Lewis Hamilton deu mais uma prova, neste sábado, de que está acostumado a crescer em momentos decisivos. O piloto britânico, que não havia liderado nenhum treino livre, chegou a rodar no Q2 da sessão classificatória, mas se recuperou no fim, quebrou o recorde da pista de Silverstone e cravou a pole do GP da Inglaterra.

Para chegar à 91ª pole de sua carreira, Hamilton anotou 1min24s303 e terminou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas, que vinha sendo mais rápido nas atividades anteriores e vai largar em segundo, completando a dobradinha da Mercedes e reforçando a soberania da escuderia alemã.

"Valtteri estava incomodando no final, então foi complicado no final. Acabei rodando, pois estava mal no primeiro setor. Consegui me recuperar, a primeira volta do Q3 foi boa, mas a segunda foi anda melhor", analisou Hamilton. O hexacampeão mundial lidera o campeonato e buscará a terceira vitória em quatro corridas na temporada.

Lewis Hamilton vence GP da Estíria
Lewis Hamilton vence GP da Estíria. (F1/Divulgação)

Max Verstappen foi novamente o piloto mais próximo das Mercedes. O holandês da Red Bull manteve a consistência no fim de semana e vai largar em terceiro. A segunda fila do grid será completa pelo monegasco Charles Leclerc, que deu à Ferrari sua melhor posição de largada no ano.

O jovem britânico Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e dividirá a terceira fila com o canadense Lance Stroll, da Racing Point, que se destacou nos treinos livres. Ele terminou à frente do espanhol Carlos Sainz, companheiro de Norris, que largará em sétimo.

A Renault colocou seus pilotos na oitava e nona colocações, com o australiano Daniel Ricciardo à frente do francês Esteban Ocon. Depois de enfrentar problemas com a sua Ferrari nas sessões anteriores, o alemão Sebastian Vettel mostrou leve evolução e completa o grupo dos dez primeiros colocados.

O mexicano Sergio Pérez testou positivo para a covid-19. Com isso, ficou fora do treino e não vai correr em Silverstone. Ele foi substituído pelo alemão Nico Hulkenberg, que terminou em 13º lugar com o carro da Racing Point.

Este vídeo pode te interessar

A largada para o GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, será às 10h10 do domingo. A corrida é a quarta etapa da temporada de 2020, cujo calendário sofreu várias modificações em razão da pandemia do coronavírus.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais