Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Mais Esportes
  • Capixabas se sagram vice-campeãs pan-americanas de karatê e garantem vaga no Mundial da China
Karatê

Capixabas se sagram vice-campeãs pan-americanas de karatê e garantem vaga no Mundial da China

Campanha garantiu ao trio a vaga para o Campeonato Mundial, que será disputado em Hangzhou, na China, entre os dias 20 e 22 de novembro

Publicado em 03 de Junho de 2026 às 19:21

Redação de A Gazeta

Publicado em 

03 jun 2026 às 19:21
Capixabas Karatê
Divulgação/CBK

As capixabas Helen Tatagiba, Victoria Tatagiba e Claudina Aguiar conquistaram a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Karatê, encerrado no último domingo (31), em Macaé (RJ). A campanha garantiu ao trio a vaga para o Campeonato Mundial, que será disputado em Hangzhou, na China, entre os dias 20 e 22 de novembro.


A classificação para o Pan-Americano foi conquistada ainda em março, na seletiva nacional realizada em São José dos Pinhais (PR). Entre o trio, Helen Tatagiba é contemplada pelo Bolsa Atleta, programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Em 2025, elas já haviam conquistado o vice-campeonato pan-americano e, agora, repetiram o resultado na mesma categoria.


O calendário segue intenso: a próxima competição será em 15 de junho, quando embarcam para Cartagena das Índias, na Colômbia, para disputar o Campeonato Sul-Americano de Karatê, novamente pela seleção brasileira. Em 2025, o trio também foi vice-campeão sul-americano. Desta vez, as atletas miram um resultado ainda melhor e lutam para alcançar o lugar mais alto do pódio.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Vias da Serra serão interditadas para confecção de tapetes de Corpus Christi
Granizo permanece intacto mesmo dois dias após tempestade em Muniz Freire
Granizo permanece intacto mesmo dois dias após tempestade em Muniz Freire
Seleção Brasileira
CBF sela acordo, e jogadores podem ficar com até 70% da premiação

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados