> >
Brasileiros são desclassificados do revezamento 4x100m no mundial de atletismo

Brasileiros são desclassificados do revezamento 4x100m no mundial de atletismo

Apesar da eliminação por conta de uma infração cometida por Derick Silva, Brasil recebe prata em outra prova do dia: 4x400m misto...

Publicado em 2 de maio de 2021 às 15:26- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Um dia após as mulheres serem eliminadas, os homens repetiram a dose e também foram desclassificados no revezamento 4x100m no mundial de atletismo, na Polônia. A punição aconteceu porque Derick Silva pisou na linha e queimou a raia de dentro na segunda troca de bastão do revezamento.

A desclassificação veio minutos depois após a seleção ficar com a prata na prova. Gana, que tinha ficado com o bronze, também foi desclassificada. O pódio ficou assim: África do Sul, campeã mundial com 38s71, Itália em segundo, com 39s21 e Japão com 39s42. O Brasil tinha feito o tempo de 38s72. Curiosamente, a infração de Silva foi a mesma de Ana Carolina Azevedo no último sábado.

Medalha nos 4x400m mista

Este vídeo pode te interessar

Na prova mista do 4x400m, o Brasil ficou com a prata após terminar a prova com o tempo de 3min17s54, atrás da Itália, com 3min16s60. A medalha de bronze ficou com a República Dominicana, com 3min17s58. O time foi composto por Alison dos Santos, Anderson Henriques, Tiffani Marinho e Geisa Coutinho.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais