A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Vitória Brasileira

Brasil vence Holanda de virada na Liga das Nações de Vôlei Masculino

Seleção volta às quadras às 8h da próxima quinta, dia 20, e enfrenta os Estados Unidos

Publicado em 19 de Junho de 2024 às 11:02

Agência Brasil

Publicado em 

19 jun 2024 às 11:02
Brasil vence a Argentina de virada no vôlei masculino
Brasil venceu a Holandano vôlei masculino Crédito: Gaspar Nóbrega/COB
A seleção brasileira masculina de vôlei começou com pé direito a terceira e última semana classificatória da Liga das Nações em Manila (Filipinas). A equipe venceu de virada a Holanda, por 3 a 1 (24/26, 25/23, 31/29 e 25/20) nesta terça-feira (18). Com seis vitórias em nove jogos o Brasil ocupa provisoriamente o terceiro lugar na tabela. O próximo duelo será contra os Estados Unidos, na quinta (29), a partir das 8h (horário de Brasília). Os norte-americanos acumulam apenas três vitórias em oito partidas.
O oposto Darlan foi o grande destaque brasileiro, ao marcar 26 pontos, e o central Lucão anotou outros 12. O maior pontuador, no entanto, foi o oposto holandês Nimir - incríveis 38 acertos – que assumiu a liderança do ranking de pontuadores da LNV com 203 pontos. O brasileiro mais bem colocado na lista é Darlan, na sétima posição, com 127 pontos.
“Particularmente, gostei bastante [da atuação]. Ainda estou oscilando muito em certos momentos, no primeiro set eu não me saí muito bem, mas consegui colocar a cabeça no lugar e fui melhorando no decorrer do jogo. Estou trabalhando para ser um pouco mais constante nos momentos decisivos," analisou o Darlan após a vitória, em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
O Brasil dirigido pelo técnico Bernardinho não contou hoje (18) com o levantador Bruninho, que também desfalcou a seleção na segunda semana da LNV no Japão, após sofrer um estiramento na panturrilha esquerda. No lugar dele entrou Cachopa e também atuaram os ponteiros Lucarelli (capitão) e Leal; os irmãos Darlan e Alan (opotos); os centrais Flávio e Lucão, e o líbero Thales.
Classificado para os Jogos de Paris, o Brasil busca o bicampeonato na LNV – o primeiro foi em 2021. Apenas as sete seleções com melhor pontuação mais a Polônia (por sediar a etapa final da LNV) avançarão às quartas de final. A LNV, que reúne as 16 equipes mais bem ranqueadas do mundo, é o último grande torneio preparatório Paris 2024.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Lojas Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle
Vivo celebra 20 anos do Vivo Recicle e recebe eletrônicos para descarte em todas as lojas do ES
Imagem de destaque
Quem é Hécate? Conheça a deusa grega associada à magia, aos mistérios e à transformação
Flávio Bolsonaro faz coletiva de imprensa após resultado negativo das eleições
Fuga da realidade: Cordelão do Papelão de Flávio Bolsonaro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.