ASSINE

Geladeira envelopada: mude o visual da cozinha gastando pouco

O uso de adesivos na geladeira, além de deixar o ambiente mais descontraído, ajuda na conservação e pode durar até 10 anos

Tempo de leitura: 2min
Vitória
Publicado em 06/01/2022 às 14h33
geladeira
Utilizar da técnica de envelopamento, muda o ambiente da cozinha em pouco tempo, além do custo-benefício dessa alternativa. Crédito: Carlos Piratininga

Já pensou em inovar na decoração e no visual da sua cozinha, mudando apenas a cor da geladeira de uma maneira simples, rápida e com um valor acessível para o seu bolso? O envelopamento é ideal para essas situações. Além do baixo custo, o produto é de fácil aplicação.

A coordenadora de marketing Anna Karla Lerbach conta que se rendeu à experiência do envelopamento, após sua geladeira começar a apresentar marcas de ferrugem e manchas que já não eram possíveis de serem retiradas.

“Minha geladeira já tinha 10 anos e começou a ficar marcada com ferrugem e manchas. Na época, eu estava mudando para o meu primeiro apartamento e não tinha condições de comprar uma nova geladeira. E, após conversar com uma amiga que tinha experiência em gráfica, ela deu a sugestão de adesivá-la. Acabou sendo um presente de casa nova”, relembra Anna Karla.

geladeira
Geladeira da coordenadora de marketing Anna Karla Lerbach foi personalizada com estampa de vaquinha. Crédito: Arquivo Pessoal

Ela ainda conta que o adesivo escolhido para compor o ambiente colorido da casa trouxe um design descontraído sem fugir da proposta e da sua personalidade.

“Eles fizeram manchas como as de vaca malhada. Eu amei, já que a minha casa tem uma pegada bem colorida e a geladeira em preto e branco ia ajudar no contraste, trazendo um ar de diversão, que era o que queria para minha casa. Com o adesivo consegui esconder os detalhes que não estavam me agradando”, disse Anna Karla.

A arquiteta Pati Cillo afirma a técnica ajuda a mudar o ambiente da cozinha em pouco tempo, além do custo-benefício dessa alternativa.

“Certamente envelopar uma geladeira é mais em conta do que investir em uma pintura ou comprar uma nova. Fora o bem que estamos fazendo para o meio ambiente, não descartando o eletrodoméstico que ainda pode ser usado”, diz a arquiteta.

Além de funcional, a arquiteta Cristiane Schiavoni explica que a durabilidade dos adesivos depende de alguns fatores como o tipo do vinil que é utilizado, tipo de impressão e a forma como a limpeza é feita.

geladeira
Para adesivar uma geladeira é preciso seguir algumas recomendações para não correr o risco do material descolar e o trabalho ter que ser refeito. Crédito: Carlos Piratininga

“Trata-se de uma alternativa que é mais provisória. As recomendações com o envelopamento devem ser seguidas. Se não houver uma boa manutenção, corre o risco dos adesivos descolarem e o trabalho ter que ser refeito, antes do tempo previsto”, alerta a arquiteta.

Alan Fabiano, sócio proprietário da Factory Envelopamento, ressalta que a técnica é recomendada para proteção, alteração de estética e restauração, podendo durar até 10 anos.

Veja algumas dicas que os profissionais deram para a utilização dos adesivos:

  1. 01

    Decoração Clean

    Adesivos com cores mais claras são ótimas opções para este tipo de decoração. Podem ser usados, por exemplo, adesivos brancos com texturas.

  2. 02

    Decoração contemporânea

    Use adesivos que imitam o aço escovado ou outras cores, como prata, trazendo um visual mais high tech.

  3. 03

    Decoração vintage

    Para esse tipo de decoração, existem inúmeras opções de tons pastéis como o azul claro,  amarelo claro, rosa claro, entre outros.

  4. 04

    Decoração retrô

    Uma opção é fazer dentro dessa linguagem algo como se a geladeira fosse uma lousa, investindo em letras mais trabalhadas. Aqui, entram as cores marcantes, como laranja e vermelho.

  5. 05

    Decoração industrial

    Use adesivos que imitam aço corten, um tipo de aço de tonalidade vermelho-ferrugem. As cores de concreto, cimento queimado e metal também são ótimas opções para este tipo de decoração.

A Gazeta integra o

Saiba mais
decoracao imóveis Mercado imobiliário Imóveis

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.