Ideias Turismos
Autor(a) Convidado(a)

Hotéis iniciam reabertura com novos protocolos de higiene

Mesmo com a reabertura dos hotéis, todos devem seguir as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde

  • Isabella Marques
Publicado em 22/10/2020 às 18h00
Atualizado em 22/10/2020 às 18h00
Hotel
Hotéis e resorts precisaram adaptar seus protocolos, propiciando um ambiente seguro para hóspedes e colaboradores. Crédito: Pixabay

Com a retomada gradual do turismo, companhias aéreas, pontos turísticos e hotéis aos poucos reabrem para o público. Mesmo assim, os cuidados continuam necessários, e o “novo normal” também é uma realidade para viagens. Hotéis e resorts precisaram adaptar seus protocolos, propiciando um ambiente seguro para hóspedes e colaboradores.

Os hotéis fizeram adequações especialmente quanto à limpeza dos espaços e distanciamento social. Muitos deles convocaram profissionais da saúde e especialistas para elaboração das novas regras e treinamento de funcionários.

Entre as principais medidas adotadas estão a limitação no número de hóspedes e o reforço na higienização, tanto das áreas comuns quanto dos quartos, com atenção especial a superfícies de alto contato, por exemplo maçanetas, corrimões e controles remotos.

O contato com o staff é menor, com a disponibilização de check-in online e recepções protegidas por acrílico. Alguns hotéis providenciaram termômetros para checar a temperatura dos hóspedes, e instalaram tapetes sanitizantes nas entradas e dispensadores de álcool em gel nas áreas sociais.

Os espaços de lazer e das refeições também passaram por adaptações, incluindo definição de limite de pessoas, necessidade de agendamento e preferência por áreas ao ar livre ou ventiladas. Nos restaurantes, o serviço é à la carte ou buffet assistido, com um funcionário responsável por servir a comida.

As novas medidas se tornaram essenciais na decisão de viajar e na escolha da hospedagem. Normalmente os hotéis disponibilizam essas informações nos sites e redes sociais. No caso do Zarpo, agência de viagens online focada em hotéis e resorts de alto padrão, em cada página foi adicionada a aba “Segurança e higiene”, onde é possível conferir os novos protocolos. No site é possível também ver uma lista de hotéis e resorts que já reabriram e estão prontos para receber hóspedes.

Os cuidados de sempre devem continuar

Mesmo com a reabertura dos hotéis, todos devem seguir as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde. É importante estar sempre com as mãos limpas, lavando-as com água e sabão, ou higienizando-as com álcool em gel ou 70%. Máscaras devem ser usadas em todas as áreas sociais, com exceção de piscinas, acomodações e durante as refeições, e o distanciamento social precisa ser respeitado em todos os momentos.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.