Coldplay é processado pelo ex-gerente de carreira da banda, Dave Holmes

Documentação foi submetida essa semana no Reino Unido e corre em sigilo na corte, mas cita os quatro membros do grupo

Chris Martin, vocalista do Coldplay, durante show da banda em SP.

Chris Martin, vocalista do Coldplay, durante show da banda em SP. Crédito: Adriano Vizoni/Folhapress

O Coldplay está sendo processado pelo ex-gerente da banda, Dave Holmes. De acordo com a revista Variety, a documentação legal foi submetida à corte britânica esta semana e cita os quatro membros do grupo --Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion. O processo no momento corre em sigilo na Justiça e não tem queixa tornada pública.

Holmes deixou de trabalhar com a banda há um ano, mas gerenciava a carreira do grupo praticamente desde o seu início, há 22 anos. O Coldplay no momento é administrado pelo trio formado por Phil Harvey, Mandi Frost e Arlene Moon, que colaborou com Holmes por décadas.

O processo acontece dois anos depois dos quatro membros da banda renovarem seu acordo com as suas gravadoras, a britânica Parlophone e a americana Atlantic. No mesmo período, eles também assinaram novo contrato com a agência Wasserman, pouco antes de lançarem o mais novo álbum, "Music of the Spheres".

O Coldplay também tocou no Brasil recentemente, em uma série de shows para divulgar o disco. O grupo se apresentou 11 vezes no país, viajando para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível