Ana Hickmann passa por cirurgia para retirada de cisto do útero: ‘Atrapalhou muitas coisas’

Procedimento foi feito no início do mês, mas apresentadora disse ter compartilhado a situação para ajudar outras mulheres

Ana Hickmann contou ter passado por uma cirurgia para retirar um cisto do útero

Ana Hickmann contou ter passado por uma cirurgia para retirar um cisto do útero. Crédito: YouTube/Canal Ana Hickmann

Nesta segunda-feira, 30, a apresentadora Ana Hickmann revelou ter passado por uma cirurgia para retirar um cisto do útero. Segundo Hickmann, o procedimento foi realizado no início do mês, mas ela resolveu falar sobre a situação para ajudar outras mulheres.

“O mais importante é compartilhar com outras mulheres sobre a necessidade de a gente se cuidar, de sempre procurar médicos, de sempre deixar os exames em dia, porque uma dorzinha ali durante muito tempo não é normal”, disse nos stories do Instagram.

Ela compartilhou a rotina antes e depois do procedimento em um vídeo no YouTube. A apresentadora relatou que começou a ter cólicas menstruais intensas há um ano e meio e que, após uma ida à ginecologista, descobriu um pequeno sangramento.

Ana, então, passou por vários exames até o diagnóstico. “Já me atrapalhou com muitas coisas. Inclusive, em alguns planos familiares”, disse.

A médica Poliani Brizmic, responsável pelo procedimento, explicou que pólipo, como é chamado o cisto, também pode interferir na fertilidade. Poliani ainda disse que, na maioria das vezes, a retirada do pólipo é recomendada, a não ser que a lesão seja muito pequena. A cirurgia durou cerca de uma hora.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Ana Hickmann Famosos
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível