Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Veja o Top 10

'O Agente Secreto' é eleito melhor filme do ano pelo The Hollywood Reporter

Publicação afirma que Wagner Moura está ‘em sua melhor forma’ como Armando e classifica o longa como obra-prima.
Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de Dezembro de 2025 às 17:26

O-Agente-Secreto
Cena do filme O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, com Wagner Moura Crédito: Vitrine Filmes
Os críticos do portal especializado The Hollywood Reporter, um dos mais importantes veículos americanos sobre a indústria do cinema, classificaram o filme brasileiro O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, como o melhor de 2025.
Em publicação divulgada nesta quinta, 11, o longa-metragem estrelado por Wagner Moura aparece no topo dos rankings de David Rooney e Jon Frisch. Já a crítica Sheri Linden colocou o filme em segundo lugar, atrás apenas do tunisiano A Voz de Hind Rajab.
O Agente Secreto tem sido destaque em publicações internacionais e colecionado prêmios desde o Festival de Cannes, em maio, quando levou as categorias de Melhor Direção e Melhor Ator. O filme está concorrendo em três categorias no Globo de Ouro 2026, um dos principais termômetros para o Oscar.
"Ambientado em 1977, durante o auge da longa ditadura militar brasileira, a sinuosa releitura de um thriller político de Kleber Mendonça Filho apresenta um Wagner Moura em sua melhor forma no papel do especialista em tecnologia Armando, que retorna à sua cidade natal - e à cidade natal do diretor - Recife, no Nordeste do País, após um confronto perturbador com um funcionário federal corrupto", escreveu Rooney, crítico-chefe da publicação.
Ele descreveu o filme como "uma obra-prima sui generis repleta de generosas notas de humor absurdo, reflexões assombrosas sobre história e memória, turbulentas correntes emocionais, cores escaldantes e profundo amor pelo cinema". O filme está em cartaz nos cinemas nacionais.
Veja o Top 10 de David Rooney:
1 - O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho
2 - Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson
3 - Sirat, de Oliver Laxe
4 - Peter Hujar's Day, de Ira Sachs
5 - Marty Supreme, de Josh Safdie
6 - Valor Sentimental, de Joachim Trier
7 - Pecadores, de Ryan Coogler
8 - Sonhos de Trem, de Clint Bentley
9 - The Mastermind, de Kelly Reichardt
10 - Frankenstein, de Guillermo del Toro

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ataque a tiros em pirâmides do México deixa turista morta e várias pessoas feridas
Imagem BBC Brasil
Governo Trump manda delegado da PF que ajudou ICE a prender Ramagem deixar os EUA
Agência do Banco do Brasil em Baixo Guandu voltou a funcionar normalmente
Agência do Banco do Brasil volta a funcionar e não vai fechar em Baixo Guandu

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados