> >
Problemas minam trabalho do técnico Luís Castro no Botafogo

Problemas minam trabalho do técnico Luís Castro no Botafogo

Treinador português não conseguiu repetir escalação nas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro

Publicado em 4 de agosto de 2022 às 18:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Luis Castro vem convivendo com problemas desde a sua chegada ao alvinegro carioca
Luis Castro vem convivendo com problemas desde a sua chegada ao Alvinegro carioca. (Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo foi recentemente adquirido por John Textor, empresário norte-americano, que possui diversos clubes do futebol internacional. Desde a criação da SAF, o elenco alvinegro vem sendo montado com o campeonato em andamento. O treinador da equipe, Luís Castro, vem convivendo com uma série de problemas desde a sua chegada ao Brasil.

Além de ser um time em construção, os problemas de lesão e suspensões estão impossibilitando o comandante de repetir a escalação, algo que não aconteceu até agora em 20 rodadas do Campeonato Brasileiro. Para piorar, houve um surto viral gastrointestinal, que acometeu 10 profissionais, afetando a preparação para a próxima rodada.

Tudo isso vem contribuindo para o mau desempenho da equipe. Parte da torcida criou uma expectativa muito alta depois da aquisição do clube, gerando uma maior impaciência com os resultados ruins. Já a outra parte se mantém mais paciente, entendendo ser um processo recente e que leva tempo para se consolidar.

Luís Castro ressaltou o momento complicado na coletiva do último sábado (30), dizendo que nunca teve tantos problemas em uma equipe como está tendo agora no Botafogo. No último jogo, Luís teve a oportunidade de repetir pela primeira vez uma escalação, mas Marçal e Eduardo tiveram problemas e não puderam ser escalados.

No entanto, não só de más notícias vive o torcedor alvinegro. Os atletas Rafael, Joel Carli e Del Piage se recuperam de lesão e estão disponíveis para a próxima partida, além de Victor Cuesta, que recentemente fez uma cirurgia na face, mas se colocou a disposição para atuar com uma máscara que protege a região.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais