> >
Palmeiras encaminha contratação por empréstimo de atacante Lázaro, ex-Flamengo

Palmeiras encaminha contratação por empréstimo de atacante Lázaro, ex-Flamengo

Meia-atacante é a reposição de Artur, negociado com o Zenit. Polivalência do jogador agrada ao técnico Abel Ferreira

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 16:37

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
FLAVIO LATIF E DANILO LAVIERI

O Palmeiras está próximo de anunciar seu quarto reforço para a temporada de 2024: trata-se do atacante Lázaro, de 21 anos, ex-Flamengo e que estava no Almeria-ESP.

Lázaro marcou o primeiro gol da partida contra o São Paulo
Lázaro destacou pelo Flamengo em 2022 e foi vendido ao Almeria, da Espanha. (Gilvan de Souza/CRF)

O time alviverde avançou em uma negociação por empréstimo até o final da temporada com opção de compra. O Almeria pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 37,5 milhões na cotação atual) ao Flamengo em 2022 por 70% dos direitos do atleta.

O UOL apurou com pessoas próximas ao jogador que o negócio está muito bem encaminhado. Lázaro não estava sendo titular no Almeria e viu com bons olhos uma transferência para o Alviverde.

Lázaro é a reposição de Artur, negociado com o Zenit. O ex-Flamengo tem como posição preferida a ponta esquerda, mas também joga pelo lado direito e como meia "polivalência" que agrada demais o técnico Abel Ferreira.

Lázaro fez boa temporada 2022/23, mas não teve o mesmo sucesso em 2023/24. Em sua primeira temporada pelo Almeria, o atacante de 21 anos atuou em 20 jogos e marcou 6 gols, mas na atual não marcou gols e não deu assistências em 16 jogos.

Destaque no Almería. Ano passado, Lázaro marcou seu primeiro hat-trick da carreira contra o Mallorca e marcou um gol contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na derrota por 4 a 2 de sua equipe.

Talismã na conquista da Copa do Mundo sub-17, em 2019. O atacante entrou no decorrer do segundo tempo e marcou o gol do título nos acréscimos da etapa final contra o México.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais