> >
Fla vai para clássico na pressão, e torcida vê diretoria na Europa

Fla vai para clássico na pressão, e torcida vê diretoria na Europa

Com cinco membros da diretoria em solo europeu, a representatividade no Maracanã domingo é de Marcos Braz, o vice-presidente de futebol

Publicado em 28 de maio de 2022 às 20:18

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Flamengo conquistou vitória com boa dose de tranquilidade no Maracanã
Flamengo conquistou vitória com boa dose de tranquilidade no Maracanã na última semana. (Alexandre Vidal /Flamengo)

A turbulência que circula o Flamengo ganhou um novo capítulo nesta semana, quando a comitiva com dirigentes rubro-negros desembarcou na França para assistir à final da Liga dos Campeões. Com mais este ingrediente para entrar em ebulição, o clube rubro-negro segue a programação normal e se prepara para o clássico com o Fluminense, domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro.

O presidente Rodolfo Landim, o vice-presidente geral Rodrigo Dunshee e o VP de marketing Gustavo Oliveira representam o Flamengo a convite da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube. Além do trio, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Conselho de Administração, e Rodrigo Tostes, vice de finanças, são outros funcionários do clube que estão na Europa, no entanto, por contra própria.

Com cinco membros da diretoria em solo europeu, a representatividade no Maracanã domingo é de Marcos Braz, o vice-presidente de futebol. Além dele, é esperada a presença de Bruno Spindel, diretor executivo. Cabe destacar que a dupla, junto ao Landim, são os principais alvos dos recentes protestos da torcida.

É neste contexto, sob os olhos de Braz, que o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, o grande algoz do elenco. Nos últimos dois anos, foram nove confrontos e apenas uma vitória do rubro-negro, além de dois empates e seis derrotas.

VAIAS NO MARACANÃ

A sequência de jogos no estádio foi vista como aliada em momento de crise, no entanto, o cenário não se desenhou para esse caminho. As três vitórias no Maracanã, a classificação às oitavas das Copas e a terceira melhor campanha na fase de grupos da Libertadores não foram o suficiente para acalmar a turbulência e diminuir a pressão.

Ao fim das partidas contra Universidad Católica, Goiás e Sporting Cristal, o elenco do Flamengo foi vaiado ao deixar o gramado. Além disso, antes mesmo da bola rolar, protestos foram feitos nas arquibancadas, principalmente, pedindo a saída de Landim e Braz.

A tendência é que as manifestações contra a diretoria saiam das arquibancadas. Circula nas redes sociais convocação para protesto na porta da Gávea, no domingo, antes do Fla-Flu. O movimento ganhou força após a repercussão negativa da viagem de Landim à Europa.

A diretoria não é a única peça no meio da turbulência. O técnico Paulo Sousa é alvo de críticas por parte da torcida, que pede melhor performance do elenco, e por isso tem sido vaiado nos últimos jogos, mesmo com as vitórias e classificações.

Publicamente, Braz e Spindel deram respaldo ao técnico após o jogo contra o Goiás, no último sábado (21), que foi o segundo na sequência no Maracanã e o dia do pronunciando sobre o 'caso Diego Alves'.

Apesar disso, uma ala interna no clube pressiona pela saída de Sousa. No entanto, além da confiança dos principais membros do departamento de futebol, o português tem o respaldo de Landim, que não cogita a demissão.

Neste domingo, o clube deve contar com o retorno de Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Assim, um provável Flamengo tem: Hugo (Matheus Cunha), Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão e João Gomes (Andreas Pereira); Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; e Gabriel.

Já o Fluminense deve ir a campo com: Fábio; Marlon (Pineida), Luccas Claro, David Braz, Yago Felipe; Wellington, Nathan, André; Ganso, Germán Cano e Luiz Henrique.

  • Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

  • Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (29)

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)

  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Este vídeo pode te interessar

  • Transmissão: Premiere

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais