> >
Desportiva convoca sócios para votação de novo estatuto para criação da SAF

Desportiva convoca sócios para votação de novo estatuto para criação da SAF

Assembleia-geral está marcada para a próxima quinta-feira (6) e representa mais uma etapa da mudança do clube para a Sociedade Anônima do Futebol

Publicado em 29 de junho de 2023 às 18:49

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Desportiva já teve experiência como clube-empresa no início dos anos 2000
Desportiva já teve experiência como clube-empresa no início dos anos 2000. (Vitor Nicchio)
Sidney Magno
Editor-chefe do ge Espírito Santo / [email protected]

O Desportiva Ferroviária marcou uma Assembleia Geral Extraordinária para a aprovação de mudanças no estatuto do clube. O compromisso firmado para a próxima quinta-feira, dia 06 de julho, faz parte da etapa final para a aprovação da SAF grená. 

A assembleia está marcada para começar às 19h, na sede administrativa da Tiva, anexa ao estádio Engenheiro Araripe, em Jardim América, Cariacica. De acordo o clube, 101 sócios estão aptos a votar, entre eles beneméritos, honorários, proprietários, remidos e grenás.

Vice-presidente da Desportiva, João Carlos Rocha está confiante na aprovação das mudanças do estatuto do clube. Segundo o dirigente, a Tiva tem a responsabilidade de não cometer os mesmos erros do passado.

"Nós estamos trabalhando na SAF desde do início do ano passado, contratamos uma empresa (Meden) que teve participação na SAF do Botafogo. No mês passado, a Medlen nos apresentou o projeto SAF da Desportiva. Nesse mesmo período, já estávamos trabalhando o convencimento dos associados da importância da criação da SAF, que o projeto era viável e que é o futuro do futebol da Desportiva. Nós, da diretoria executiva, estamos muito confiante que o novo estatuto será aprovado, assim autorizando a criação da SAF. A diretoria se empenhou muito em fazer algo com muita responsabilidade. A Desportiva não pode errar novamente", declarou o vice-presidente grená, em entrevista ao ge.globo.

Como o vice-presidente João Carlos falou, a Desportiva Ferroviária trabalha desde 2022 na preparação do clube para se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol. Em fevereiro deste ano, a Locomotiva Grená anunciou a parceria com uma empresa de consultoria para auxiliar no processo. O principal objetivo da Tiva é não cometer os mesmos erros do fim dos anos 90, quando se associou ao Grupo Frannel. Até hoje a Desportiva sofre as consequências da sociedade malsucedida.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais