> >
Tenista brasileiro, o Feijão, é banido do tênis pelo resto da vida

Tenista brasileiro, o Feijão, é banido do tênis pelo resto da vida

O comunicado foi publicado neste sábado (25) pela Unidade de Integridade do Tênis, organização mantida pela Federação Internacional de Tênis e por outras associações

Publicado em 25 de janeiro de 2020 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Feijão é banido do tênis pelo resto da vida. (Instagram)

O tenista brasileiro João Olavo Soares de Souza, o Feijão, foi suspenso por 'toda a vida" por fraudar partidas de 2015 a 2019. Ele não poderá comparecer a eventos relacionados ao esporte.

O comunicado foi publicado neste sábado (25) pela Unidade de Integridade do Tênis, organização mantida pela Federação Internacional de Tênis e por outras associações. Além da punição, também foi incluído uma multa de US$ 200 mil ao jogador.

A investigação do órgão, que combate a corrupção no tênis, concluiu que o brasileiro manipulou ou influenciou resultados de partidas dos torneios ATP Challenger e ITF Futures no Brasil, México, Estados Unidos e República Tcheca entre 2015 e 2019.

Ainda segundo o órgão, o tenista brasileiro não cooperou com a investigação, destruiu evidências e tentou convencer outros jogadores a não fazer esforços durante alguns jogos.

Atual 742º mundo, o atleta já foi o 69º colocado no ranking mundial da ATP, em 2015.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais