Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Isaquias Queiroz leva o ouro no Canadá e é campeão mundial pela 7ª vez
Fenômeno

Isaquias Queiroz leva o ouro no Canadá e é campeão mundial pela 7ª vez

O campeão olímpico esteve entre os líderes durante toda a etapa, mas foi na reta final que ele acelerou para conseguir se desgarrar dos rivais

Publicado em 06 de Agosto de 2022 às 16:10

Agência FolhaPress

Publicado em 

06 ago 2022 às 16:10
 O brasileiro Isaquias Queiroz, 28, conquistou neste sábado (6) a medalha de ouro na prova do C1 500m durante o Mundial de Canoagem e Paracanoagem disputado em Halifax, no Canadá.
Canoagem
Isaquias Queiroz é campeão do Mundial de Canoagem no Canadá Crédito: Fábio Canhete/CBCa
O campeão olímpico esteve entre os líderes durante toda a etapa, mas foi na reta final que ele acelerou para conseguir se desgarrar dos rivais. Assim, ele fechou a disputa com o tempo de 1min54s49, dois segundos a frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila. O tcheco Martin Fuksa, com 1min56s79, completou o pódio.
Isaquias chegou a sua 13ª medalha em Mundiais e pode chegar a marca de 14 pódios ainda nesta edição.
"Estou muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris 2024", comemorou o brasileiro.
Neste domingo (7), Isaquias terá uma nova chance de conquistar outra medalha, em sua segunda final no Canadá. Ele disputará a prova do C1 1.000. As disputas começam a partir das 11h (de Brasília).
O baiano é um dos maiores nomes do Brasil em Jogos Olímpicos, com um ouro, duas pratas e um bronze juntando as duas edições que participou, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em Mundiais, ele soma agora sete ouros e seis bronzes nas sete edições que disputou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Alex Almeida de Barros, 48 anos, e Rosi Mari Marcelly Ayalla, de 52 anos. Ela foi morta em Guarapari
Decretada prisão temporária de suspeito de matar companheira em Guarapari
O ESX é um dos maiores eventos de inovação do Espírito Santo
ESX 2026: o Espírito Santo está pocando no campo da ciência
Distrito de São Rafael, que dista 55 quilômetros da sede de Linhares
Município do ES com fama de quente terá festival de inverno

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados