> >
Zé Eduardo pode ser a novidade do Cruzeiro para o duelo contra a Ponte

Zé Eduardo pode ser a novidade do Cruzeiro para o duelo contra a Ponte

O atacante, de 21 anos, falou sobre a expectativa de estrear pelo profissional da Raposa...

Publicado em 28 de setembro de 2020 às 16:31- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(Zé Eduardo tem nove gols na temporada e pode ser uma novidade no Cruzeiro diante da Ponte Preta-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Com nove gols marcados em dez partidas disputadas em 2020, o jovem atacante Zé Eduardo, que estava emprestado ao América-RN, pode ser a novidade do Cruzeiro para a partida de quarta-feira, 30 de setembro, às 21h30, no Mineirão, pela Série B.

O jogador demonstrou muita alegria em poder atuar pela equipe profissional do Cruzeiro e espera manter a excelente performance na temporada.

-Muito feliz, vinha trabalhando por esta oportunidade, graças a Deus chegou o momento e que eu possa aproveitar o melhor possível. Meu maior objetivo é esse, chegar aqui no Cruzeiro e ajudar os meus companheiros nessa fase que o Cruzeiro está passando-disse em coletiva nesta segunda-feira. O jogador de 21 anos, que está à disposição do técnico Ney Franco disse estar preparado para estrear pelo time profissional da Raposa.

Este vídeo pode te interessar

-Com certeza estou preparado para vestir a camisa celeste. Estou bem, é o fruto de meu trabalho, que venho fazendo desde a base, estão saindo gols e que possam sair muitos aqui também. Vinha buscando essa oportunidade, o Cruzeiro é muito grande, sempre vai ter pressão e tem que se acostumar com isso. Estava jogando e tenho que buscar melhorar um pouco mais, já que o ritmo é mais forte. Série B é muito pegado-declarou. Zé Eduardo marcou quatro gols em cinco jogos pelo Villa Nova no campeonato Mineiro e cinco gols pelo América-RN, um pela Copa do Brasil e quatro pelo Campeonato Potiguar, em cinco partidas disputadas. Centroavante de movimentação, que gosta de buscar o jogo e não ficar fixo na área, como ele próprio se define, Zé Eduardo tem como referências na posição o polonês Robert Lewandowski, o brasileiro Gabriel Jesus e o seu companheiro de Cruzeiro, o boliviano Marcelo Moreno. -Gosto do Lewandovsky, que é um bom finalizador, Gabriel Jesus, que se movimenta bem também, muito leve, e o próprio Moreno, que eu via na TV e agora tenho a honra de estar no mesmo grupo que ele- comentou. Zé Eduardo falou ainda sobre sua promissora carreira e sua contratação para o time Sub-20 do Cruzeiro, em 2019, após um grande desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com sete gols marcados em seis jogos disputados pela equipe do Visão Celeste, da cidade de Parnamirim-RN. -Eu fiz a minha base até os 17 anos no América-RN, saí e cheguei a disputar a Copa São Paulo de 2019 pelo Visão Celeste-RN. E foi aí que o Cruzeiro me contratou. Cheguei aqui no ano passado no Sub-20, joguei o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil-disse para completar em seguida. -Minha primeira experiência como profissional foi no Villa Nova, no começo do ano, e agora estava no América-RN. Trabalhei sempre muito por esta oportunidade no Cruzeiro, é fruto do meu trabalho e agora é procurar evoluir e ajudar os meus companheiros e o Cruzeiro da melhor forma possível- finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais