Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Classificado

Vasco empata com Boavista e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Em jogo que teve bastante dificuldade, Cruz-Maltino saiu atrás do placar, mas contou com o faro de gol de Cano para empatar e garantir a classificação

Publicado em 09 de Junho de 2021 às 18:53

Agência Estado

Publicado em 

09 jun 2021 às 18:53
Cano marcou o gol que garantiu a classificação do Vasco
Cano marcou o gol que garantiu a classificação do Vasco Crédito: Thiago Ribeiro/Agif
O Vasco está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não foi fácil. Em São Januário, o time cruz-maltino empatou com o Boavista, nesta quarta-feira (09), por 1 a 1, e se garantiu na próxima fase por causa da vitória por 1 a 0 no primeiro duelo. O próximo adversário vascaíno será conhecido após sorteio.
Apesar da vantagem conquistada no primeiro duelo, o Vasco iniciou o jogo em São Januário em cima do Boavista, que não se intimidou e aceitou a troca de ataques nos primeiros dez minutos Loo aos três minutos, Gabriel Pec quase fez um golaço, ao tentar encobrir o goleiro Ary, que fez grande defesa para impedir a abertura do placar. Ao sete minutos, foi a vez de Cano forçar Ary a fazer mais uma bela intervenção.
O Boavista respondeu de imediato e de forma fulminante. Primeiro, aos oito minutos, com Marion, que acertou belo chute de fora da área para a defesa de Vanderlei. Aos 12, não deu para o goleiro vascaíno. Jean cruzou da esquerda e Michel Douglas acertou uma finalização espetacular de esquerda: 1 a 0.
A partida ficou aberta e os dois times passaram a procurar o gol que poderia garantir a vaga nas oitavas de final. O problema era a falta de qualidade nas finalizações. Aos 23, Sarrafiore cruzou da esquerda, Ary soltou e Gabriel Pec, livre, chutou para fora. Aos 27, foi a vez de Lé Jabá errar o alvo, após bela trama de todo o time do Vasco.
Apesar das 13 finalizações e dos 64% de posse de bola, o Vasco não conseguiu empatar e foi para o vestiário precisando de pelo menos do empate fugir da disputa de penalidades.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Vasco voltou com a intenção de pressionar o Boavista, que apostou nos contra-ataques e até conseguiu levar perigo para Vanderlei, autor de bela defesa aos quatro minutos, em jogada de Jefferson Renan e Wisney. Aos seis, Marion também levou perigo.
O Vasco manteve a pressão e conseguiu marcar com Gabriel Pec, mas o árbitro, após muita confusão, anulou o lance, ao apontar mão na bola de Cano. As reclamações partiram primeiro do Boavista e depois passaram a ser do Vasco. Detalhe: não há VAR nos jogos desta fase da Copa do Brasil.
Após sete minutos de paralisação, a partida foi reiniciada e o Vasco permaneceu no ataque. Foi obter o empate aos 27 minutos, depois que Léo Jabá cruzou da esquerda e Cano, livre, só empurrou para dentro da meta de Klever, substituto de Ary, no intervalo.
A partir daí, a iniciativa passou a ser do Boavista, que quase marcou aos 38 minutos, com Marquinhos, mas a finalização foi por cima do travessão. Já os contra-ataques vascaínos foram surtir efeito aos 42 minutos com a escapada do zagueiro Léo Matos pela direita. O cruzamento quase foi aproveitado por Cano.
Por causa de toda a paralisação, dez minutos no total foram acrescidos ao tempo normal e o Boavista até assustou Vanderlei aos 51 minutos, mas no fim a vaga ficou com o Vasco.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula diz que terminou radioterapia e que cura do câncer de pele foi definitiva
Segunda Ponte
Segunda Ponte: ordem de serviço para criar 5ª faixa será assinada na segunda (15)
Imagem de destaque
Vereadores de Aracruz vão ter direito a R$ 10 mil para reembolso de despesas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados