Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Último a pegar pênalti de Gabi, César revela fala do atacante: 'Não vou deixar mais nenhum tocar na bola'
futebol

Último a pegar pênalti de Gabi, César revela fala do atacante: 'Não vou deixar mais nenhum tocar na bola'

Azar dos goleiros! Hoje goleador do Flamengo, Gabigol tem se notabilizado cada vez mais pela perfeição nas cobranças da marca da cal: aproveitamento é de 95%, em 20 batidas...

Publicado em 07 de Maio de 2021 às 11:26

LanceNet

Publicado em 

07 mai 2021 às 11:26
Crédito: Andre Melo Andrade/Eleven
Bola de um lado, goleiro do outro. Pelo Flamengo, esse roteiro nos pênaltis cobrados por Gabigol se tornou um dos maiores clichês do futebol - nacional e continental. O aproveitamento no quesito é de 95%, em 20 cobranças. O único erro foi com uma bola no travessão, ou seja, nenhum goleiro conseguiu defendê-la enquanto o atacante veste rubro-negro. E o último a pegar, curiosamente, foi um atual companheiro de equipe: César.O goleiro do Flamengo foi o último a defender uma cobrança de pênalti batida por Gabigol, quando o goleador ainda defendia o Santos. Na ocasião, o Rubro-Negro vencia por 1 a 0 o duelo pela 34ª rodada do Brasileiro de 2018, no Maracanã, e ainda possuía chances de título. Gabi optou pela cobrança no seu canto esquerdo e viu César sacramentar o triunfo.
E, agora que Gabi acumula uma rara sequência de gols de pênalti (veja todos os números abaixo), César lembrou do dia (15 novembro) em que fora protagonista perante Gabigol e ainda revelou uma fala bem-humorada do atacante: "Não vou deixar mais nenhum (goleiro) tocar na bola".
- A gente ainda brigava pelo título. Era um jogo decisivo, e o pênalti foi no final, o que fez ser ainda mais marcante. E o Gabi era o grande destaque do Santos. Para mim, ficará sempre na memória pelo jogo que foi e tudo que aconteceu. Pensando hoje, analisando a quantidade de gols de pênalti que ele faz, acho que fui bem (risos).
'É FRIO, OLHA NOS OLHOS'
O goleiro de 29 anos também falou sobre a importância de treinar no dia a dia com um artilheiro "frio" como Gabigol:
- Para mim é importante treinar com grandes batedores como ele. Um cara que é frio, tranquilo, olha nos nossos olhos. A gente chega mais preparado na hora de enfrentar os adversários. É óbvio que é muito melhor tê-lo ao nosso lado (risos). Tem nos ajudado bastante, pois a média de acerto dele é absurda.
1º - Renato Abreu: 182º - Gabigol: 173º - Edilson: 124º - Adriano: 9
Números de Gabigol pelo Flamengo (em pênaltis gerais):
20 cobranças - 18 no tempo normal / 2 em disputa 19 gols / 1 no travessão95% de aproveitamento17 cobranças com o goleiro deslocado (lado contrário à bola)
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Cartão do Bolsa Família
Calendário Bolsa Família: confira as datas de pagamento em agosto
Imagem de destaque
Por que julgamento da Meta pode mudar o futuro do Facebook e do Instagram
Site do Tesouro Direto permite conhecer opções de títulos
Aplicativo do Tesouro Direto é desativado; saiba como ver investimentos

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados