Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Tri da Libertadores faz Crefisa superar Parmalat em títulos pelo Palmeiras nos primeiros seis anos
futebol

Tri da Libertadores faz Crefisa superar Parmalat em títulos pelo Palmeiras nos primeiros seis anos

Já são sete conquistas desde o início da parceria do Verdão com a empresa de crédito pessoal, enquanto acordo de cogestão com grupo italiano rendeu uma taça a menos durante o mesmo espaço de tempo...

Publicado em 28 de Novembro de 2021 às 20:29

LanceNet

Publicado em 

28 nov 2021 às 20:29
O terceiro título da Libertadores do Palmeiras, conquistado no último sábado (28), após vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Montevidéu-URU, foi o sétimo do Verdão sob patrocínio máster da Crefisa, cujo a dona é a empresária Leila Pereira, eleita presidente do clube no último dia 20 de novembro. Em seis temporadas desde que a parceria iniciou, foram sete conquistas. Além das últimas duas edições da Libertadores (2020 e 2021), o Palestra conquistou o Paulistão em 2020, a Copa do Brasil em 2015 e 2021 e o Brasileirão em 2016 e 2018.
Se compararmos o período em que a Crefisa investe no futebol palmeirense, a quantidade de títulos supera uma dos momentos mais vitoriosos do Verdão, a 'Era Parmalat', acordo de cogestão feita entre o clube e empresa italiana, que durou entre 1991 e 2000.
Nos primeiros seis anos de parceria entre Palmeiras e Parmalat, a equipe alviverde conquistou seis títulos, enquanto no mesmo espaço de tempo, entre 2015 e 2021, em sinergia com a Crefisa, já são sete canecos conquistados.
Em nove anos de projeto Palmeiras/Parmalat, a média de troféus vencidos pelo Verdão foi de 1,22 por temporada, já na gestão Palmeiras/Crefisa o número está em 1,16 com três anos a menos.
A 'vantagem' da Era Crefisa em relação a Parmalat também está no grau de importância dos títulos. O grupo italiano só veio conquistar a Libertadores em 1999, penúltimo ano da cogestão. Já com a Crefisa, o Palmeiras se sagrou bicampeão do principal torneio continental nas duas últimas temporadas.
E o portfólio e conquistas do Palmeiras tendo a parceria com a Crefisa pode aumentar ainda mais, já que o contrato de patrocínio máster com a empresa foi renovado em agosto deste ano até 2024. O pagamento de R$ 81 milhões é o maior que uma empresa paga a um clube em toda a América do Sul e pode chegar até R$ 120 milhões com bonificações.
Confira abaixo os títulos que o Palmeiras conquistou nas Eras Crefisa e Parmalat:
Crefisa: Paulista (2018); Copa do Brasil (2015 e 2021); Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) e Libertadores (2020 e 2021) - média de 1,16 títulos por temporada em sete anos de gestão (em andamento e contrato em vigor até 2024)
Parmalat entre 1991 e 1997: Paulista (1993, 1994 e 1996); Rio-São Paulo (1993); Campeonato Brasileiro (1993 e 1994)​Parmalat no geral (1991-2000): Paulista (1993, 1994 e 1996); Rio-São Paulo (1993 e 2000); Copa do Brasil (1998); Copa dos Campeões (2000); Campeonato Brasileiro (1993 e 1994); Copa Mercosul (1998) e Libertadores (1999)
Crédito: Eleita,LeilaassumiráapresidênciadoPalmeirasapartirdodia15dedezembro(Foto:Reprodução/Facebook
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Adesivo eleitoral pode levar à perda da cobertura de seguro do carro; entenda
Imagem de destaque
Atriz Laura Cardoso morre aos 98 anos em São Paulo
Imagem de destaque
'Geração Lava Jato' prefere Flávio, e idosos podem ser 'novo Nordeste' de Lula, diz diretora do Datafolha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados