Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Sub-20: Palmeiras ganha nos pênaltis e vai à final do Campeonato Paulista

Verdão elimina Audax e agora enfrenta o Corinthians, em final única, para conquistar tetra
...

Publicado em 21 de Dezembro de 2020 às 19:00

LanceNet

Publicado em 

21 dez 2020 às 19:00
Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras
Na tarde desta segunda (21), a equipe sub-20 do Palmeiras eliminou o Audax nas penalidades, após empate por 2 a 2 no Estádio José Liberati, em Osasco, e se classificou para a decisão do Campeonato Paulista. Agora, a equipe vai enfrentar o Corinthians na final, em jogo único no sábado (26), com mando do rival por ter feito melhor campanha.
O Palmeiras é o atual tricampeão da categoria e o maior vitorioso do estadual com 16 conquistas.
Atuando com um elenco modificado ao longo do Campeonato Paulista, quem comanda a equipe nas partidas do estadual é Gilmey Ambere, assistente técnico de Wesley Carvalho. Por conta da maratona de partidas na categoria, a maioria dos atletas utilizados são jogadores não usados em campeonatos nacionais, somados a alguns da equipe principal, como Fabrício e Carlos.Sofrendo um gol logo no início da partida, o Palmeiras demorou para entrar no confronto. No entanto, após o impacto do tento sofrido passou a ser dominante e controlou as ações da primeira etapa. Valdenilson, ponta direita alviverde, perdeu duas grandes chances. A primeira, chutou para fora cara a cara com o goleiro. Na segunda, perdeu um pênalti, batendo fraco no canto esquerdo. Ainda no primeiro tempo, Robinho empatou após bela jogada coletiva construída desde o campo defensivo.
Na etapa complementar, a partida passou a ser equilibrada, com chances sem grande perigo para ambos os lados. Aos 19, depois de falha defensiva do Palmeiras, o Audax passou a frente do placar novamente.
>> Confira a tabela do Brasileirão e faça sua simulação>> Episódio com Gerson e mais 10: veja casos recentes de racismo no futebol brasileiro
Em desvantagem, o Palmeiras voltou a ser superior e criou três grandes chances de gol. Aos 35, depois de bela jogada de Pedro Acácio, Daniel Silva, de apenas 16 anos, completou com categoria para o fundo das redes.
Nos pênaltis, Pedro Bicalho, Robert Dias, Pedro Acácio e Daniel Silva converteram para o Verdão. Miguel errou, mas viu o goleiro palestrino Kaique defender um e Leandro desperdiçar para o Audax. 4 a 3 e Palmeiras classificado.
Autor do gol decisivo e do pênalti que deu a classificação para o Palmeiras, Daniel foi captado do Desportivo Brasil e tem contrato de empréstimo com opção de compra válido até 2023. Em nove partidas, já soma 8 gols e 1 assistência entre torneios Sub-17 e Sub-20.
Além da final contra o Corinthians no sábado, o Verdão também volta a campo no próximo domingo (27) diante do Atlético Mineiro pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Magno Malta discursa em encontro estadual do PL
O grande vencedor político da pré-campanha eleitoral no ES
Vigilantes são presos por matar morador de rua que cometia furtos na Praia do Suá
Quem matou Odete Roitman?
Imagem de destaque
Uma eleição presidencial sem debate e sem esperança

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados