> >
Santos deseja enfrentar Santo André na Vila Belmiro, mas dependerá de parecer do poder público

Santos deseja enfrentar Santo André na Vila Belmiro, mas dependerá de parecer do poder público

Baixada Santista encontra-se na "Fase Laranja" do Plano São Paulo, do governo estadual, e só poderá receber eventos esportivos se alcançar a "Fase Amarela"...

Publicado em 9 de julho de 2020 às 09:00- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

O Santos ainda não sabe onde mandará a sua primeira partida após o retorno do futebol em São Paulo. Nesta quarta-feira, o governo estadual anunciou o reinicio do Campeonato Paulista, paralisado desde o dia 16 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, no dia 22 de julho.

Na retomada, o Peixe enfrenta o Santa André, líder geral da competição. Hoje aconteceria no dia 21 de março, na Arena Barueri, antes da suspensão da competição estadual. A ideia da diretoria santista à época era contemplar os torcedores da capital e angaria maior renda, já que o estádio paulistano possui mais de 31 mil lugares, ante os 16 mil da Vila Belmiro.

Este vídeo pode te interessar

No entanto, com os portões fechados à torcida na volta do futebol em São Paulo, a ideia perde o sentido. Portanto, o desejo do clube é mandar em seu estádio, na Baixada Santista os seus jogos restantes no Paulistão, mas esbarra na liberação da região no Plano São Paulo, proposta de “reabertura consciente” promovida pelo governo estadual. Nela, as cidades paulistas são divididas em “fases” que limitam o funcionamento de determinadas atividades, como as esportivas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais