ASSINE

Richarlison vai ajudar turma do Ifes a participar de olimpíada matemática

Um grupo de alunos do campus Nova Venécia foram convidados para a competição em Taiwan e o instituto está com poucos recursos

Publicado em 11/06/2019 às 19h00

O capixaba Richarlison não para de surpreender dentro e fora de campo. Um dos jogadores de confiança de Tite na Seleção Brasileira, o atacante se ofereceu para ajudar estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Um grupo de alunos do campus Nova Venécia, cidade natal do jogador, foi convidado para a seleção brasileira na Aimo 2019, a olimpíada de matemática internacional da Ásia. O evento será disputado em Taiwan. 

Richarlison comemora gol no amistoso entre Brasil e Catar. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF
Richarlison comemora gol no amistoso entre Brasil e Catar. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Para ingressar na competição, o Ifes precisa escalar três alunos e um professor. Em uma rede social, uma das alunas informou que a escola está sem recursos para levantar R$ 50 mil para os custos da viagem. Richarlison viu a publicação e ofereceu ajuda.

"Já entrei em contato com o José", respondeu o atacante da Seleção, em referência a um dos professores responsáveis pela turma. 

Resposta de Richarlison a estudante do Ifes no Twitter. Crédito: Reprodução/Twitter
Resposta de Richarlison a estudante do Ifes no Twitter. Crédito: Reprodução/Twitter
nova venécia richarlison seleção brasileira

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.