Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Campeonato Francês

Rennes bate PSG e impõe 1° derrota do trio Messi, Neymar e Mbappé

O time parisiense volta a campo apenas no próximo dia 15, depois da data-Fifa, para receber o Angers em novo jogo do Francês

Publicado em 03 de Outubro de 2021 às 14:47

Agência FolhaPress

Publicado em 

03 out 2021 às 14:47
Nem com o Messi, que atuou junto com Neymar, PSG conseguiu vencer o rival
Nem com o Messi, que atuou junto com Neymar, PSG conseguiu vencer o rival Crédito: PSG Brasil/Twitter/Reprodução
SÃO PAULO - O Rennes fez um ótimo jogo e impôs a primeira derrota do PSG com o trio Neymar, Messi e Mbappé atuando juntos. A equipe da casa bateu o time de Pochettino pelo placar de 2 a 0, gols de Laborde e Tait, em jogo da 9ª rodada do Campeonato Francês.
O PSG entrou em campo com o trio MNM e Di Maria nos 11 iniciais e até fez um bom primeiro tempo, com chances de abrir o placar. O Rennes, por sua vez, demonstrou muito equilíbrio e maturidade, criando a vantagem no último lance do primeiro tempo e no primeiro do segundo tempo.
A derrota expôs um PSG ainda com uma certa dificuldade dentro de campo. A defesa concedeu muitos espaços, enquanto o ataque vem pecando na hora da finalização. O time parisiense volta a campo apenas no próximo dia 15, depois da data-Fifa, para receber o Angers em novo jogo do Francês.
Jogando com Mbappé, Neymar e Messi, o PSG começou lento mas, na metade do primeiro tempo, tornou-se intenso e criativo. Jogando com muita velocidade, principalmente com Mbappé pela esquerda e, principalmente, muita qualidade no passe graças a Messi, o time criou diversas chances de abrir o placar. A conclusão foi o grande problema da equipe de Pochettino, que pecou na hora de fazer o gol, seja com finalizações erradas, seja com escolhas equivocadas no momento final.
Messi conduziu bem o meio de campo, fazendo o jogo fluir dos dois lados do campo e dando muita intensidade na parte ofensiva. O argentino quase abriu o placar com uma bela cobrança de falta aos 30 minutos da primeira etapa mas, mais uma vez, parou na trave.
Apesar do domínio do PSG durante quase todo o primeiro tempo, foi o Rennes quem começou melhor. Marcando pressão e com muita velocidade pelas pontas, o time da casa deu dor de cabeça para os visitantes nos primeiros minutos.
O PSG conseguiu se encontrar e o Rennes passou a se defender bem, contendo o grande volume de jogo do adversário e contando com a sorte em alguns momentos. O time também não abdicou de contra-atacar quando era possível.
O primeiro tempo organizado e competitivo do Rennes foi coroado com um gol no último lance do primeiro tempo: Kamaldeen encontrou Laborde na área, que concluiu e abriu o placar para o time da casa.
O que já era bom pro Rennes ficou ainda melhor logo no primeiro minuto da etapa complementar. Com muito espaço pelo lado direito, a equipe da casa não teve dificuldades em chegar ao ataque após algumas trocas de passes. Laborde chegou ao ataque e tocou para trás, encontrando Tait que, sozinho, finalizou para o gol. 2 a 0 Rennes.
Dentre os jogadores de ataque do PSG, Neymar foi o que mais esteve abaixo nessa manhã. Pouco incisivo e, em alguns lances, parecendo fora de sintonia, o brasileiro perdeu bastante a bola e não conseguiu fazer a diferença em campo. Acabou substituído por Icardi aos 30 minutos da segunda etapa.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

'Precisa de conchavos', diz Marina Lima sobre artistas que ficaram de fora do Rock in Rio
Cantora Marina Lima apresenta show "Marina 70" em outubro em Vitória
Protesto no Rio de Janeiro em 1968, durante a ditadura militar
Velhos amigos, novos encontros e vivas memórias
Imagem de destaque
Justiça decide intimar vereador condenado por estupro a usar tornozeleira

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados