Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Renato Augusto enxerga dérbi como 'jogo de xadrez' e elogia novo estilo do Corinthians: 'Gosto como jogamos'
futebol

Renato Augusto enxerga dérbi como 'jogo de xadrez' e elogia novo estilo do Corinthians: 'Gosto como jogamos'

Camisa 8 do Timão ainda falou sobre a postura das equipes e a grama sintética do Allianz Parque...

Publicado em 16 de Março de 2022 às 13:42

LanceNet

Publicado em 

16 mar 2022 às 13:42
Na tarde desta terça-feira (16), no CT Joaquim Grava, o meia do Corinthians, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva um dia antes do clássico contra o Palmeiras, em duelo atrasado da sexta rodada do Paulistão.> GALERIA - Hoje, Raphael Veiga ou Renato Augusto? Redação do LANCE! opina
Na visão do camisa 8, é difícil especular sobre a postura do alviverde paulista, já que cada clássico tem sua própria história e nuances específicas.
- Cada jogo tem a sua história. É muito difícil você cravar como cada time joga. Alguns jogos grandes, clássicos, são assim. É um jogo de xadrez. Às vezes mudar a peça no momento exato para buscar o gol. Grande jogo, duas grandes equipes, em momentos diferentes, mas jogo gigantesco, com equipes gigantescas, e quem ganha é o público que assiste o jogo, Espero fazer um grande jogo e ganhar - declarou o meia.
Desde a chegada de Vítor Pereira, o Timão passou a ser uma equipe mais intensa e agressiva, que tenta dominar a posse de bola e busca pressionar o adversário no próprio campo. Já o Palmeiras costuma ser uma equipe mais paciente, que fica no campo de defesa e tenta aproveitar os contra-ataques.
Renato Augusto se mostrou confortável com a forma como a equipe está jogando sob o comando do técnico português, mesmo que os riscos sejam grandes.
- Eu acho que, primeiro, gosto de como a gente joga, de você agredir mais o adversário, roubar a bola no campo do adversário para estar próximo do jogo. E todo mundo que faz isso corre risco. Não tem como fazer sem dar possibilidade de um contra-ataque. Isso não é a gente, qualquer time toma contra-ataque. O Paris (Saint Germán), até o City toma contra-ataque. E aí cabe ao treinador encontrar uma forma de minimizar - ponderou.
O meia complementou a ideia afirmando que não há uma receita exata para montar uma equipe, seja ela mais defensiva ou ofensiva.
- Aprendi na minha carreira, que trabalhei com treinadores de várias nacionalidades, é que não existe receita. Pode dar certo com um elenco e não com outro. Aí um cara quer jogar fechado e sair no contra-ataque, está errado? Não. Sair para o jogo? Não. É importante ter uma mentalidade de jogo, ter uma ideia e passar para o seu time. Garantir que não vai ter contra-ataque? Não. Todos os times do mundo sofrem. Mas também tem o risco de ficar o tempo inteiro atrás e chamar o adversário para o seu campo. A linha da vitória é pequena - comentou.
> TABELA - Falta pouco! Simule os últimos jogos do Corinthians no Paulistão
O confronto entre os rivais será disputado no Allianz Parque, onde recentemente o Palmeiras implantou o gramado sintético. Esse será uma experiência nova para Renato, e para ele, o Palmeiras leva vantagem com isso, mas não pode servir de desculpa para o elenco corintiano.
- É muito difícil dizer, porque ainda não joguei lá no sintético. Quando joguei lá ainda era grama natural. Dizem que é uma grama um pouco melhor que as tradicionais. Mas é um time que tá acostumado a jogar ali, deve ter uma pequena vantagem quanto a isso. Mas não podemos ficar lamentando, é trabalhar para fazer um bom jogo, entrar e ganhar.
Por fim, o camisa 8 falou sobre a possibilidade de fazer a diferença no dérbi com seus chutes de longa distância, algo que ele vem aprimorando nesta segunda passagem no Corinthians.
- É uma possibilidade (finalizações de fora). Você pega um time que joga há muito tempo, tem uma defesa sólida, tem que ter opções e leques para chegar ao gol. Pode ser um cruzamento, finalização de fora da área, infiltração. É uma oportunidade para chegar ao gol. E no jogo, toda a oportunidade que eu tenho para arriscar... só faz gol quem chuta. Algumas vezes marcado a gente procurar arriscar - concluiu Renato Augusto.
Crédito: RenatoAugustodurantecoletivanoCTJoaquimGrava(Foto:RodrigoCoca/AgênciaCorinthians
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mutirão oferece 100 vagas para emissão da nova identidade em Vitória
Imagem de destaque
Glória Menezes: relembre papéis marcantes da 'primeira-dama' que comoveu gerações e ajudou a escrever a história da TV brasileira
Sede da Apex Empresarial
Apex diz que ex-presidente usou dinheiro da empresa para pagar tributos pessoais

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados