> >
Área de incêndio no Flamengo não tinha permissão para ser alojamento

Área de incêndio no Flamengo não tinha permissão para ser alojamento

O dormitório que pegou fogo no Ninho do Urubu não tem licença municipal e deveria ser usado apenas como estacionamento

Publicado em 8 de fevereiro de 2019 às 18:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, zona oeste do Rio. (Reginaldo Pimenta/Agência Estado)

O dormitório que pegou fogo no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, nesta sexta-feira (8) e matou 10 pessoas não tem licença municipal e o local deveria ser usado como estacionamento.

"A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada", diz a nota da Prefeitura do Rio, que ainda acrescenta: "No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento".

Além disso, a Prefeitura do Rio informou através da nota que a atual licença do Ninho do Urubu tem validade até 8 de março deste ano e que "não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios".

Este vídeo pode te interessar

"Por determinação da legislação em vigor, a coordenação de licenciamento informa que só há inspeção neste tipo de edificação em casos de denúncia", acrescenta.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais