> >
Pegador de pênalti, Fernando Miguel está entre os goleiros com mais defesas no Brasileiro

Pegador de pênalti, Fernando Miguel está entre os goleiros com mais defesas no Brasileiro

Goleiro do Vasco foi decisivo no empate com o Red Bull Bragantino...

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 08:25- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Fernando Miguel defende a cobrança de Alerrandro (Rafael Ribeiro/Vasco)

Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 para ser a sombra de Martin Silva, titular e ídolo da torcida. Ganhou a posição na reta final do Brasileiro daquele ano e desde então se manteve no posto, apesar de alguns altos e baixos. Em 2020, o goleiro vive talvez um de seus melhores momentos no clube e até na carreira. A atuação diante do Red Bull Bragantino, nesse domingo, é um bom exemplo disso.

Fernando Miguel defendeu um pênalti no 1º tempo, cobrado por Alerrandro, e ainda parou novamente o centroavante na etapa final, em um contra-ataque onde o jogador saiu cara a cara com o arqueiro. As duas defesas ajudaram o Cruzmaltino a conquistar mais um ponto no Brasileirão - terminou 1 a 1.

O camisa 1 vascaíno, que já havia defendido dois pênaltis esse ano contra o Goiás, pela Copa do Brasil, atualmente aparece entre os goleiros que mais realizaram defesas em finalizações de dentro da área no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Sofascore, Fernando é o 4º nesse quesito, com 21 intervenções. Confira o ranking:

GOLEIROS COM MAIS DEFESAS EM FINALIZAÇÕES DE DENTRO DA ÁREA- Dados do Sofascore

Este vídeo pode te interessar

1º - Fernando Prass - Ceará - 272º - Cássio - Corinthians - 24Wilson - Coritiba - 244º - Fernando Miguel - Vasco - 21Tiago Volpi - São Paulo - 21Felipe Alves - Fortaleza - 21

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais