> >
Parma aumenta oferta ao Fluminense por Marcos Paulo e pode atravessar negócio do Atlético de Madrid

Parma aumenta oferta ao Fluminense por Marcos Paulo e pode atravessar negócio do Atlético de Madrid

Jogador já tinha acertado detalhes de salário com o clube espanhol e estafe conversa apenas uma recompensa financeira ao Tricolor...

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 18:50- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O Parma, da Itália, pode atravessar o acerto entre Atlético de Madrid e Marcos Paulo, do Fluminense. O clube italiano está determinado e aumentou a oferta inicial de 500 mil para 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões na cotação atual) para ter o atleta imediatamente. Além disso, o clube ainda oferece ao Tricolor 15% em cima de uma futura venda do atacante, algo visto como de suma importância para o Flu, que, caso lucre, será por bem menos do que esperava.

> John Kennedy é o 22º jogador da base utilizado pelo Fluminense na temporada; veja lista

A informação foi dada inicialmente pelo "ge". O estafe do jogador já havia se acertado com o Atlético de Madrid, destino que agrada Marcos Paulo, mas ainda negociava uma recompensa financeira ao Fluminense. O vínculo de Marcos Paulo com o Flu se encerra no fim de junho. Por isso, desde o dia 1º de janeiro, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, saindo de graça em julho.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

O atacante ficou fora das últimas partidas do Fluminense por conta de uma entorse no dedão do pé direito. Ele voltou aos treinos antes da última rodada, contra o Sport, mas sentiu novas dores e só retornou na última terça-feira. Por isso, não foi relacionado para o empate por 3 a 3 com o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileirão. Caso se concretize a saída imediata, Marcos Paulo tem grandes chances de não vestir novamente a camisa do Fluminense.A mudança para a Europa é um desejo antigo de Marcos Paulo, que tem passaporte português e já atuou pelas seleções de base do país. O Fluminense via o atacante como uma possibilidade de ser a maior venda da história do clube, batendo o recorde da venda de Gerson à Roma (ITA), em 2015, por 17 milhões de euros. O Tricolor já recusou propostas da Roma e do Olympique de Marselha (FRA) pelo atleta, que quase fechou com o Torino (ITA) na última janela.

Marcos Paulo assinou o primeiro contrato profissional em julho de 2018, quando estava no Sub-17, durante a gestão de Pedro Abad. O vínculo era válido por dois anos. Com o assédio de clubes do exterior, o Fluminense aumentou o contrato para três anos, além de dar um reajuste salarial. Ou seja, até junho de 2021. Três anos é o máximo de tempo permitido pela Fifa para jogadores entre 16 e 18 anos.

Este vídeo pode te interessar

Quando completou 18 anos, em fevereiro em 2019, Marcos Paulo foi para os profissionais. Naquela época, ele já podia assinar um contrato de cinco anos com o clube, mas não houve conversas por parte de Abad. A primeira proposta de renovação foi em junho de 2020, por Mário Bittencourt, mas as conversas não tiveram sucesso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais