Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Para vencer o Botafogo, Vasco deve ter atenção a Chay e Navarro, além de explorar os escanteios
futebol

Para vencer o Botafogo, Vasco deve ter atenção a Chay e Navarro, além de explorar os escanteios

Atacantes são as principais válvulas de escape do adversário do Cruz-Maltino deste sábado. Setorista do Glorioso no LANCE! explica que escanteios defensivos são problemas...

Publicado em 30 de Julho de 2021 às 16:57

LanceNet

Publicado em 

30 jul 2021 às 16:57
Crédito: Vítor Silva/Botafogo
O clássico deste sábado coloca na frente do Vasco um Botafogo que também tem treinador há pouco tempo. E tem um time com algumas virtudes e problemas fáceis de identificar. Provavelmente, Lisca explorou tais informações antes do treino desta sexta-feira. E o setorista do Glorioso no LANCE!, Sergio Santana, explica quais são estas questões.
>> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro- O Vasco tem que ficar de olho no Rafael Navarro, que é um cara que sabe usar o jogo direto. O Botafogo tem de criar jogadas com troca de passes, então, às vezes, o chutão vai na direção do Rafael Navarro e ele consegue se virar contra os zagueiros, mesmo sendo menos forte fisicamente - ele foi essencial na vitória sobre o CSA, quando deu duas assistências - alertou o jornalista, que exaltou outro atacante:
- O Chay chegou como destaque do Carioca, era contratação de baixo risco, tem 30 anos, veio de clube menor, mas é essencial ao time. Geralmente, quando ele toca na bola, o time cria alguma coisa. O problema é que, geralmente, ele não consegue ficar os 90 minutos com a mesma intensidade. Mas, com certeza, são os dois jogadores nos quais o Vasco precisa ficar de olho - analisou Sergio.
Enderson Moreira comandou o Botafogo em dois jogos até agora. Foram duas partidas até agora, mas o responsável pela cobertura do adversário cruz-maltino entende que a mudança foi muito mais no aspecto emocional.
- Não dá para dizer ainda que o Botafogo mudou no sentido tático. Os elogios ao Enderson, ao meu ver, vão para a parte anímica. Dá para ver que o time está mais confiante - explicou, lembrando o contexto anterior:
- Quando o (Marcelo) Chamusca saiu, estava um clima de terra arrasada. Então é um Botafogo mais confiante, mas ainda não tão diferente no aspecto tático do time do técnico anterior. Mas sabemos que confiança faz diferença - ponderou.
Na análise de Sergio Santana, o maior problema do Botafogo é algo que o Vasco conhece bem: o jogo aéreo defensivo, que também tem causado dores de cabeça em São Januário.
- A bola aérea defensiva é o pesadelo do Botafogo. Mais da metade dos gols sofridos (total de 18) saíram de escanteio. O posicionamento nos escanteios é um pesadelo. O time não sabe se comportar - afirmou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Maria Elisa, Marianne, Cida e Michel Assbu
Marianne e Michel Assbu arrecadam doações para Asilo dos Idosos na Loja Vazia 2026
Revista à tropa na Cidade Alta, durante a posse do desembargador Crystalino de Abreu na presidência do TJES, em 1967
Preciosidades do tempo (135 anos) são exibidas em exposição no ES
Imagem de destaque
Café arábica: uma oportunidade para os portos do Espírito Santo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados