Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • O que é a 'intensidade' cobrada por Luxemburgo no Vasco e como ela mudou o time contra o Atlético-GO
futebol

O que é a 'intensidade' cobrada por Luxemburgo no Vasco e como ela mudou o time contra o Atlético-GO

Treinador comandou o time pela primeira vez nesta segunda passagem, e o time teve uma das melhores atuações em meses, apesar de ter ficado no empate...

Publicado em 09 de Janeiro de 2021 às 08:30

LanceNet

Publicado em 

09 jan 2021 às 08:30
Crédito: Vanderlei Luxemburgo está na segunda passagem pelo time de São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
Após a partida contra o Atlético-GO, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou, na tradicional entrevista coletiva, nove vezes a palavra "intensidade". Após algumas delas, a reportagem do LANCE! pediu ao treinador que explicasse o que ela significa na prática do Vasco que ele comanda há pouco mais de uma semana.- Intensidade é sobre o que eu tenho falado em que o futebol mudou. Tenho certeza que meu time correu dez mil metros, quem jogou a partida toda. O Milan, em 2006, fazia 3% (do tempo) em intensidade. Trabalho de alta intensidade é ter sete jogadores correndo 20% em alta intensidade. Marcação adiantada, baixa, proativo, reativo. Isso tudo é depois - analisou Luxemburgo, que completou:
- Alta intensidade, hoje, não é quantidade de quilômetros, mas é acima de 20km/h (os tiros). Agora, tenho que fazer isso no trabalho técnico e tático. Físico, num percentual menor - afirmou.
Na entrevista de apresentação, na última segunda-feira, Vanderlei já havia dito que era preciso ter cuidado com a parte física dos jogadores. Isso porque, embora estejamos em janeiro, trata-se de um final de temporada. Não quer dizer que a cobrança é menor.
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Embora não tenha feito gol, os números mostram que o Vasco criou oportunidades como há muito tempo não se via; e o time não levou gol, o que também era desejo do treinador. Por outro lado, ele não se ilude.
- O importante é que agora, após o jogo, as notícias vão ser boas, mas isso, amanhã (sexta-feira), já fica para trás. O próximo jogo é um clássico, não tem favorito. A torcida gostou, mas, a partir de amanhã, já temos que focar no Botafogo - decretou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Lounge JD é homenagem a João Dalmácio Castello, antigo proprietário do hotel em que está sendo realizada a CasaCor ES 2026
Casacor ES 2026 abre a portas para celebrar a memória em despedida de hotel
Suspeito foge de perseguição policial e bate carro em poste em Cachoeiro
Homem rouba carro, bate em poste durante fuga e é detido em Cachoeiro
Imagem de destaque
BR 262: DNIT suspende Pare e Siga em trecho de Domingos Martins aos finais de semana

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados