Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • No primeiro mês com a camisa do Atlético-GO, Janderson engata sequência positiva
futebol

No primeiro mês com a camisa do Atlético-GO, Janderson engata sequência positiva

Jogador emprestado pelo Corinthians assegurou que se sente plenamente adaptado a sua nova casa...

Publicado em 24 de Setembro de 2020 às 14:33

LanceNet

Publicado em 

24 set 2020 às 14:33
Crédito: Divulgação/C2 Sports
Recém-chegado ao Atlético-GO, o atacante Janderson já está caindo nas graças da torcida do Dragão. Contratado por empréstimo junto ao Corinthians em agosto, o jogador completou um mês de clube na última terça-feira (22) e já engatou uma sequência de seis jogos como titular.
Neste período, o atleta se destacou nos principais quesitos e se transformou em uma arma do técnico Vagner Mancini no Campeonato Brasileiro.
- Estou muito feliz em completar um mês pelo Atlético-GO. Estou me sentindo em casa, adaptado aqui em Goiânia, à vontade com o grupo e trabalhando muito. Só tenho a agradecer ao clube pela oportunidade e a confiança que o técnico Vagner Mancini tem em mim. Quero seguir correspondendo e dando meu melhor para honrar essa camisa - disse o jogador.
Mesmo com menos tempo em campo em relação aos companheiros, Janderson já é o jogador com maior número de dribles. Foram 18 nos 332 minutos que esteve em campo, o que lhe garante uma média de três por jogo. O segundo no quesito é Everton Felipe, que tem 15 em dez partidas, uma média de 1,5 em cada duelo que participou. Com o mesmo número de atuações, Edson vem em terceiro com sete.
O camisa 7 do Atlético-GO também se destaca no ranking de passes decisivos. Até o momento foram oito, dado que o coloca em terceiro lugar no elenco na estatística, atrás somente de Chico e Ferrareis, que tem 14 cada, em mais jogos disputados (oito e nove respectivamente). Janderson é ainda o quarto jogador que mais acerta cruzamentos no time com cinco. Em média, ele é o terceiro no fundamento, com 0,8 acerto por jogo.
Atlético-GO tem mais aproveitamento com Janderson
Ter o jovem atacante em campo também significa mais aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Nas seis partidas em que contou com o atleta no Brasileirão, o Atlético conquistou 44% dos pontos disputados (duas vitórias, dois empates e duas derrotas). Sem ele, o índice cai para 35% (somente um triunfo, uma igualdade e outros dois tropeços).
Na noite dessa quinta-feira (24), o clube volta suas atenções para outro torneio, a Copa do Brasil, onde a equipe recebe o Fluminense às 20h tendo perdido a partida de ida por 1 a 0.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 18/08/2026
Imagem de destaque
Editais e Avisos - 18/08/2026
Palácio do Planalto
Veja o perfil dos candidatos à Presidência da República

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados