Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Michael mostra inconformismo e se disponibiliza em prol da redenção no Flamengo

A fim de recuperar a sua confiança e espaço, atacante abriu mão do recesso que o grupo principal tem direito para jogar as primeiras rodadas do Carioca com o time de Mauricinho...

Publicado em 01 de Março de 2021 às 06:05

LanceNet

Publicado em 

01 mar 2021 às 06:05
Crédito: Alexandre Vidal / CRF
Em janeiro de 2020, o Flamengo teve que ser hábil nos bastidores para contratar Michael, então o "queridinho" do mercado pelo ótimo Brasileiro de 2019 pelo Goiás, quando foi eleito a Revelação. Após lampejos com Jorge Jesus, o atacante desceu ladeira a baixo em seu desempenho e virou alvo de críticas. Agora, após iniciativa própria, tem a oportunidade de impulsionar a sua redenção.Michael foi à comissão técnica para propor abrir mão de seu período de recesso, que o elenco principal terá até o dia 15 de março, e jogar as três primeiras rodadas do Carioca, que se inicia já nesta terça para o Flamengo.
Além dele, João Gomes e Pepê também realizaram o pedido. Todos foram atendidos, sendo que Michael e Pepê só se reapresentarão no Ninho do Urubu nesta quinta - ou seja, não atuarão na estreia do Estadual.
Michael foi contratado por 7,5 milhões de euros e, até hoje, carrega o fardo do alto investimento. Rogério Ceni já havia avisado à diretoria que ainda confia no potencial do "Robozinho", autor de quatro gols e quatro assistências na temporada passada - em 43 jogos, sendo dez como titular.
Pelo pouco espaço e custos elevados, é natural constatar que Michael pode pegar carona na barca deste ano e partir, como ocorreu com Lincoln. Vale ressaltar que o Flamengo já recusou uma oferta de empréstimo do Al Ain (EAU), por R$ 8 milhões, além de ter recebido uma sondagem do São Paulo, que declinou quanto ao interesse no camisa 19 ao saber os valores pedidos.
Ciente do cenário em 2021, Michael deu o primeiro passo para iniciar a redenção no Flamengo e reconquistar a torcida: demonstrou inconformismo. Agora, resta ver se, com a garotada nas rodadas iniciais e comandado por Maurício Souza (mas com Ceni de olho), o atacante deslancha e prova que será útil para o clube na temporada a começar.
+ Veja a tabela e o regulamento do Carioca
Ainda sem Michael, o Fla estreia no Carioca nesta terça-feira, em duelo contra o Nova Iguaçu, às 21h30, no Maracanã. Já Michael estreia no jogo seguinte, diante do Macaé, fim de semana. Confira os relacionados para as rodadas iniciais aqui.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
As críticas de Laura Cardoso aos rumos das novelas: 'Você não pode me cortar para fazer um close da bonitinha'
Fluminense
Flu supera expulsão, elimina Rivadavia nos pênaltis e avança na Libertadores
Imagem de destaque
Lei Seca vai detectar uso de droga e fazer exame em acidente com morte

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados