> >
Jesualdo reclama da falta de atenção da CBF aos clubes paulistas

Jesualdo reclama da falta de atenção da CBF aos clubes paulistas

Em sua coluna no semanal no jornal 'O Jogo', de Portugal, o técnico do Santos mostrou preocupação com uma possível desigualdade de forças no início do Brasileirão...

Publicado em 12 de julho de 2020 às 21:17- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jesualdo Ferreira criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na sua coluna semanal no jornal 'O Jogo', de Portugal. Para o português, a entidade deveria dar mais atenção aos clubes paulistas e se mostrou preocupado com uma desigualdade física, principalmente no começo do Campeonato Brasileiro.

- As equipes paulistas constituem um quarto da tabela do Brasileirão, são cinco em 20 – Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino -, que representam o que há de melhor na história do futebol brasileiro. As quatro primeiras já campeãs do mundo e da Libertadores, e que mereciam mais atenção por parte da CBF, porque tenho a certeza que vamos estar num quadro de desigualdade com os nossos adversários que trabalham há mais tempo - escreveu o comandante santista.

O técnico citou o Flamengo como exemplo para mostrar o tempo de diferença na preparação das equipes paulista para o começo do torneio nacional.

- Estamos perto de perceber quais os efeitos da desigualdade desportiva que se vão verificar, olhando ao tempo de trabalho que tiveram, por exemplo, os times do Rio de Janeiro, particularmente o Flamengo, que recomeçou em 18 de maio, em comparação com os de São Paulo, que vão participar no Brasileirão e que só puderam voltar ao trabalho em 1 de julho - disse.

Este vídeo pode te interessar

Vale lembrar que o Campeonato Paulista retoma no dia 22 de julho. O Santos enfrenta o Santo André, ainda sem data definida. O Brasileirão tem seu início marcado para o dia 09 de agosto e término previsto somente em fevereiro de 2021.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais