> >
Fifa divulga a logo oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Fifa divulga a logo oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar

As curvas do emblema representam as ondulações das dunas do deserto e o laço ininterrupto descreve o símbolo da infinidade

Publicado em 3 de setembro de 2019 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O emblema oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi revelado pela Fifa no início da tarde desta terça-feira (03). O lançamento oficial aconteceu em Doha, onde foi apresentado o emblema que apresenta a visão de um evento que conecta e envolve o mundo inteiro, de acordo com a entidade máxima do futebol mundial.  

A Fifa divulgou nesta terça-feira o logo da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. (Fifa/Divulgação)

A logo também apresenta elementos marcantes da cultura árabe local e regional, além de alusões ao belo jogo. As curvas do emblema representam as ondulações das dunas do deserto e o laço ininterrupto descreve o símbolo da infinidade.  

Além de ecoar a forma do icônico troféu da Copa do Mundo FIFA, o emblema se inspira em um xale de lã tradicional. Durante os meses de inverno, xales são usados em todo o mundo e na região árabe e do Golfo, em particular por uma variedade de pessoas e em vários estilos.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais