Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Fernando Lázaro ganha moral no Corinthians após período como interino

Analista de desempenho reencontra Sylvinho, novo técnico corintiano, de quem foi auxiliar técnico no Lyon, em 2020...

Publicado em 24 de Maio de 2021 às 16:06

LanceNet

Publicado em 

24 mai 2021 às 16:06
Crédito: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Analista de desempenho do Corinthians, Fernando Lázaro ganhou moral internamente após assumir o clube interinamente desde a demissão de Vagner Mancini, há duas semanas.
E essa abertura pode aumentar com a chegada de Sylvinho para o comando técnico corintiano, já que Fernando foi auxiliar do novo treinador do Timão, na breve passagem da dupla pelo Lyon (FRA), em 2019. Além disso, os dois profissionais também trabalharam juntos na Seleção Brasileira, integrando a comissão técnica de Tite, inclusive na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.Após a dispensa de Mancini, houve um impasse até a escolha de quem comandaria o time profissional até a chegada do novo treinador. O ex-meia Danilo, que atualmente prepara o time sub-23 para a estreia do Brasileirão de Aspirantes, contra o Santos, no dia 10 de junho, foi a opção inicial, mas a direção corintiana acabou mudando de ideia, já que seria uma grande exposição para um técnico iniciante. O nome de Tarcísio Pugliese, que recentemente foi contratado para treinar a equipe sub-20 do Timão, também foi colocado em pauta, mas o profissional chegou ao Corinthians no início deste mês e tinha pouco tempo de clube.
Coube então a Lázaro assumir interinamente o Timão. Com as licenças A e B da CBF Academy, o coordenador do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) corintiano possuía as credenciais necessárias para comandar a equipe do Parque São Jorge no banco de reservas na goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo (PER), pela quinta rodada do grupo E, na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (20).
Ao lado do observador técnico Mauro de Silva e o preparador técnico Flávio de Oliveira, Fernando Lázaro ‘segurou o rojão’ nos dias onde em que a atenção do futebol corintiano ficou mais para o extracampo do que para as quatro linhas, por conta da busca pelo novo técnico do Corinthians.
>> Confira a tabela da Sul-Americana e simule os jogos do Corinthians
Biografia de Fernando Lázaro
Filho de um dos maiores laterais da história corintiana, Zé Maria, o Super Zé, Fernando Lázaro começou a trabalhar no Timão em 1999, quando tinha apenas de 18 anos, no Departamento de Informática do clube. Ele foi, inclusive, um dos responsáveis por implantar o Departamento de Análise de Desempenho no clube.
Em 2016, Lázaro deixou o Corinthians para fazer parte da equipe técnica de Tite, na Seleção Brasileira, onde saiu em 2019, após a conquista da Copa América, no Brasil, para trabalhar com Sylvinho, no Lyon (FRA). Após três meses e uma passagem fracassada no clube francês, Fernando voltou ao Alvinegro do Parque São Jorge no início do ano passado para coordenar o Cifut e agora reencontra o ex-companheiro, anunciado no último domingo (23) como novo técnico corintiano.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

277 celulares recuperados durante a Operação Última Chamada
Mais de 200 celulares são recuperados em operação da Polícia Civil no ES
Imagem de destaque
Lado oculto dos signos: veja características de cada nativo que poucas pessoas conhecem
Imagem de destaque
Excesso de calor e pentear com força: veja hábitos comuns que podem quebrar o cabelo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados