Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Empresário inglês faz oferta de 4 bilhões de libras pelo Chelsea

Dono de empresa petroquímica faz proposta para comprar clube londrino e promete investimento de 1,75 bilhões em 10 anos...

Publicado em 29 de Abril de 2022 às 15:38

LanceNet

Publicado em 

29 abr 2022 às 15:38
O empresário britânico Jim Ratcliffe ofereceu 4,25 bilhões de libras (R$26,3 bilhões) para comprar o Chelsea. Ele se reuniu hoje com a diretoria dos Blues e lançou a proposta logo no dia seguinte. O inglês é dono da INEOS, empresa petroquímica, que também é acionista majoritária do Nice, da França.A INEOS divulgou uma nota na qual, confirmou o interesse em comprar o clube londrino e que deseja manter o Chelsea no patamar dos melhores clubes do mundo:
- Nós acreditamos que Londres deve ter um clube que reflita a estatura da cidade. Um que esteja no mesmo patamar que Real Madrid, Barcelona ou Bayern de Munique. Pretendemos que o Chelsea seja esse clube.
Ratcliffe entregou a proposta nesta sexta ao clube, duas semanas após o prazo estipulado, e no mesmo dia em que foi descartada uma oferta de Steve Pagliuca, co-proprietário do time de basquete Boston Celtics.
A oferta inclui 1 bilhão de libras para desenvolver o estádio Stamford Bridge, estruturas do clube e montagem do elenco. outros 2,5 bilhões serão destinados a um fundo de caridade em apoio às vítimas da Guerra da Ucrânia.
+Veja como foi o empate entre Chelsea e Manchester United
Apesar disso, de acordo com a imprensa inglesa, é esperado que o empresário Todd Boehly, co-proprietário do time de beisebol Los Angeles Dodgers e do Lakers, o roteirista Jonathan Goldstein e o bilionário suíço Hansjörg Wyss se torne o novo acionista majoritário do Chelsea.
Até 2018, Ratcliffe era considerado o homem mais rico do Reino Unido, com uma fortuna de 21 milhões de libras.
O clube está disponível para compra desde o momento em que o governo britânico decidiu aplicar uma série de sanções contra o antigo dono Roman Abramovich, como represália ao apoio do oligarca ao governo de Vladmir Putin. O processo de venda é administrado pelo banco comercial Raine Group.
Crédito: BilionáriofazpropostaparacompraroChelsea(Foto:JUSTINTALLIS/AFP
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Filas de passageiros e ônibus na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Justiça Eleitoral manda PF prender secretário de Salvador por retenção de ônibus
De origem francesa, o pastor de brie é um cachorro de grande porte, conhecido pela resistência física, inteligência e lealdade (Imagem: Alex Zotov | Shutterstock)
Pastor de brie: conheça o cachorro de pelagem longa que se destaca pela coragem e inteligência
Chuva em Vitória
Alerta prevê temporal e ventos de até 100 km/h para mais de 50 cidades do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.