Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Diretoria do Botafogo tem nova postura em negociações e faz 'jogo duro' por vendas
futebol

Diretoria do Botafogo tem nova postura em negociações e faz 'jogo duro' por vendas

Nova gestão do Alvinegro, mesmo vivenciando crise financeira e com o rebaixamento para a Série B, tenta valorizar ativos em conversas com outros clubes...

Publicado em 25 de Fevereiro de 2021 às 06:00

LanceNet

Publicado em 

25 fev 2021 às 06:00
Crédito: Vítor Silva/Botafogo
Em crise financeira e com um rebaixamento para a segunda divisão presente, o Botafogo não tem muita escolha: é vender os ativos do atual elenco para tentar fazer o caixa do ano fechar. Mesmo com esta necessidade, porém, o Alvinegro não se desespera quando recebe uma proposta por um atleta e, diferente de outras temporadas, tenta negociar valores melhores.
A nova gestão do Glorioso, encabeçada por Durcesio Mello, presidente eleito em janeiro, está conquistando tal característica. O Botafogo, por exemplo, já recusou duas propostas do São Paulo por Kanu por considerar que o zagueiro, criado nas categorias de base, vale mais.
Com Pedro Raul, a mesma coisa. O atacante foi vendido ao Kashiwa Reysol, mas o Alvinegro recusou a primeira proposta dos japoneses antes de fechar a negociação. O clube de General Severiano, vale ressaltar, ainda conseguiu ficar com parte dos direitos econômicos do ex-camisa 9.
A nova postura é, mesmo diante de um cenário negativo dentro e fora de campo, buscar um negócio positivo para o clube. Como as cotas de televisão serão baixas em relação a 2020, muito do orçamento do Botafogo virá da venda e negociações de jogadores.
Nomes como Caio Alexandre e o próprio Kanu não devem continuar no Botafogo por conta do interesse de outras equipes. O Alvinegro conta com os dois, mas entende que o momento é de vender e fazer caixa com os ativos que estão no elenco. A postura nas negociações, contudo, mudou.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Fraude em abastecimentos causa prejuízo de R$ 800 mil em Venda Nova
Imagem BBC Brasil
Moraes e Mendonça deveriam ser impedidos de votar? Juristas respondem perguntas de leitores da BBC sobre sessão histórica do STF
Idosa de 68 anos sofre politrauma após ser atingida por árvore em Ibatiba
Idosa é atingida por coqueiro em Ibatiba e levada de helicóptero a Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados