> >
Depois de quase 20 anos, Palmeiras volta ao estádio Defensores del Chaco

Depois de quase 20 anos, Palmeiras volta ao estádio Defensores del Chaco

Verdão volta ao Paraguai após dois anos do confronto das oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño, mas na ocasião a partida não ocorreu no local desta quarta-feira (23)...

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 13:06- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(AFP)

O Palmeiras viajou ao Paraguai para encarar o Guaraní, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2020, no estádio Defensores del Chaco. A partida, além de ser fundamental para as ambições do Alviverde na competição, marca também a volta do Verdão ao estádio, onde o time paulista não atua há 19 anos.

O último jogo do clube no local foi no dia 4 de abril de 2001, quando Palmeiras e Cerro Porteño protagonizaram uma partida com poucas emoções, e nenhum gol, pela fase de grupos da competição continental. Naquela edição, o Verdão chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Boca Juniors, nos pênaltis.O maior campeão nacional, comandado por Celso Roth, atuou com a seguinte escalação: Marcos, Rodrigo Taddei, Paulo Turra (Thiago Matias), Leonardo e Felipe; Galeano, Fernando, Claudecir e Alex; Basílio (Muñoz) e Tuta (Fábio Júnior).

O jogo mais recente do Palmeiras no Paraguai foi em 2018, quando enfrentou, também, o Cerro Porteño, mas, desta vez, a partida foi realizada no estádio General Pablo Rojas.

Já com o estilo copeiro de Scolari, a equipe brasileira saiu vitoriosa, com dois gols de Borja, e deu um importante passo para avançar para as quartas de final. Apesar da ótima campanha, o alviverde foi eliminado da Libertadores, mais uma vez, na semifinal, pelo Boca Juniors.

Este vídeo pode te interessar

O Palmeiras voltará ao Defensores del Chaco para enfrentar o Guaraní nesta quarta-feira (23) às 21h30 (de Brasília). A partida será transmitida pelo SBT e pela Fox Sports.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais