Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Defeitos já identificados: Flamengo vence, mas ainda não convence com Paulo Sousa e liga alerta
futebol

Defeitos já identificados: Flamengo vence, mas ainda não convence com Paulo Sousa e liga alerta

Jogo da volta das semifinais do Carioca será realizado neste domingo, no Maracanã, às 16h. Na ida, mesmo com atuação aquém, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0
...

Publicado em 17 de Março de 2022 às 06:00

LanceNet

Publicado em 

17 mar 2022 às 06:00
Num intervalo de dez dias, o Flamengo jogou duas vezes contra o Vasco, limitado e em uma de suas piores fases técnicas da história. Em ambas venceu, mas não convenceu, jogando de duas maneiras diferentes e em contextos distintos, já que o mais recente foi válido pela partida de ida das semifinais do Carioca, sonolenta e vencida por 1 a 0, no Maracanã.
Desta vez, Paulo Sousa optou por deixar Everton Ribeiro construindo por dentro e trazer amplitude com Bruno Henrique pela ponta esquerda. No jogo da Taça Guanabara, o camisa 27 atuou como referência e o capitão, como ala-esquerdo, por exemplo.
As alterações táticas não culminaram em chances criadas, apesar do amplo domínio da posse de bola, novamente inócua.
De acordo com o site "Footstats", o Fla só finalizou dez vezes no jogo, sete a menos em relação à média do time no Estadual. No alvo foram apenas dois chutes, tirando o pênalti, sendo que no segundo tempo não ocorreram arremates à meta de Thiago Rodrigues. O time foi um deserto de ideias, aliás, e nem sequer teve o controle das ações após o intervalo. Hugo foi importante.
O Fla tem passado a impressão de que não tem feito o dever de casa para ser o time avassalador que almeja e investe para tal condição. E os dois jogos contra o Vasco ligam um alerta pois, como o próprio Paulo Sousa tem dito, o time vai enfrentar diversos adversários fechados ao longo da temporada. As dificuldades na criação não condizem com a qualidade do elenco.
- Muitas vezes jogamos muito para trás e temos que superar essa pressão. É algo que temos que melhorar, sobretudo nos últimos minutos de jogo, quando temos mais controle. Se sairmos dessa pressão, teremos mais espaço para encontrar capacidade de finalização - avaliou Sousa, que ainda viu Fabrício revelar a sua pedida para evitar bolas recuadas a Hugo (veja mais aqui).
> Veja a tabela do Cariocão
Antes de a bolar rolar, Paulo Sousa já havia dito que o time precisava otimizar a amplitude para jogar contra o ferrolho vascaíno. O resultado positivo veio ontem, mas a falta de "punch", baixa intensidade e repertório para fazer valer a superioridade ainda deixaram a desejar.
A conferir se haverá progresso no próximo jogo contra o Vasco, a ser realizado às 16h deste domingo, no Maracanã - o Fla pode até perder por um gol de diferença que avança à final do Carioca.
Crédito: PauloSousachegoua11jogospeloFlamengo(Foto:MarceloCortes/Flamengo

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Torcida capixaba no Centro de Vitória, no terceiro jogo do Brasil
Com festa no Centro de Vitória, torcida celebra classificação do Brasil
Imagem de destaque
Homem é preso após tentar assaltar e agredir mulher em Vila Velha
Imagem de destaque
'Pensei que o prédio ia cair em cima de mim': forte terremoto sacode a Venezuela e derruba edifícios em Caracas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados