> >
Conselho do Santos aprova inclusão do voto online em eleição presidencial

Conselho do Santos aprova inclusão do voto online em eleição presidencial

Pleito presencial, no entanto, ainda não está descartado no Peixe...

Publicado em 21 de outubro de 2020 às 22:07- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Gabriela Brino/Lancepress!)

Em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (21), o Conselho Deliberativo do Santos votou favoravelmente a inclusão de voto à distância de forma virtual na eleição presidencial prevista para o dia 12 de dezembro: 128 conselheiros votaram sim, 46 não e três se abstiveram.

Ainda que aprovada a votação online, o pleito presencial não está descartado, até mesmo porque a realização da eleição na Vila Belmiro é previsto estatutariamente. Urnas também serão instaladas na sede da Federação Paulista de Futebol, na cidade de São Paulo, para atender os associados residentes na capita. A Comissão Eleitoral está em contato com as autoridades sanitárias locais para confirmar a possibilidade de realização da assembleia de sócios. As prefeituras de Santos e São Paulo já foram oficiadas pelo Alvinegro sobre tal possibilidade. Antes da enquete que definiu pelo prosseguimento do voto online, representantes da Infolog e Security Labs, responsáveis pela plataforma e auditoria respectivamente, estiveram presentes virtualmente para tirar dúvidas dos conselheiros.

Com a aprovação, essa será a primeira eleição da história do Peixe com a participação online dos associados

Este vídeo pode te interessar

Até o momento, oito pré-candidatos concorrem ao cargo máximo do Alvinegro no próximo triênio: Andrés Rueda, Daniel Curi, Esmeraldo Tarquínio, Fernando Silva, Milton Teixeira Filho, Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino e Vágner Lombardi.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais