> >
Com maior jejum no ano pelo Palmeiras, Luiz Adriano tenta acabar com seca em Goiânia

Com maior jejum no ano pelo Palmeiras, Luiz Adriano tenta acabar com seca em Goiânia

Atacante não marca há sete jogos e última vez foi contra o Corinthians. Antes artilheiro do Verdão na temporada, ele viu Willian o superar no período sem gols com a camisa alviverde...

Publicado em 25 de outubro de 2020 às 08:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília) contra o Atlético-GO, fora de casa. O Verdão vem de quatro derrotas seguidas no torneio nacional e o caminho das vitórias passa pelos pés de Luiz Adriano.

O atacante tem vivido com problemas físicos, desfalcou o time e, quando esteve em campo, passou em branco. São sete partidas sem marcar e este é o maior jejum dele na temporada de 2020. Contra o Tigre, na goleada por 5 a 0, o camisa 10 desperdiçou um pênalti.

A última vez em que balançou as redes adversárias aconteceu justamente em uma penalidade máxima, contra o Corinthians, no triunfo por 2 a 0. Desde então, foram cinco oportunidades como titular (Guaraní, Flamengo, Coritiba, Fortaleza e Tigre) e duas entrando no decorrer da partida (Grêmio e São Paulo). O atacante só atuou do início ao fim diante do clube carioca.Antes goleador absoluto do Palmeiras na temporada, Luiz viu, no período de seca, Willian o superar na artilharia. Estacionado nos 11 gols, ele está três atrás do Bigode. Ambos são os principais no quesito no ano.

São 48 partidas com a camisa alviverde e 18 gols marcados. No tempo em que está no clube, a maior série sem gols dele aconteceu entre o fim da temporada passada e início da atual, quando ficou nove compromissos sem marcar - Grêmio, Fluminense e Flamengo (2019) e Atlético Nacional, New York City, Ituano, São Paulo, Red Bull Bragantino e Ponte Preta (2020).

Este vídeo pode te interessar

Ele voltou a marcar somente no triunfo por 3 a 1 sobre o Mirassol, no primeiro jogo do Palmeiras no gramado sintético do Allianz Parque.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais