Uma vitória para encerrar jejuns. Assim foi o triunfo do Vasco por 2 a 0 em cima do Sport, neste sábado (14), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tarde foi do argentino Germán Cano, autor dos gols vascaínos, tentos que, além de encerrar a "seca" de dois meses do gringo - não balançava as redes há dois meses -, colocam fim à incômoda sequência de nove jogos sem vitória do time da Cruz de Malta.
Foi a primeira vitória do treinador Ricardo Sá Pinto no Campeonato Brasileiro. O português, que estreou na derrota para o Corinthians, na 18ª rodada, acumulava um empate, contra o Goiás, e o tropeço diante o Palmeiras no duelo luso contra Abel Ferreira.
O resultado tira o Vasco, momentaneamente, da zona de rebaixamento, chegando ao 15º lugar com 22 pontos.
O atacante, conhecido pelo poder de fogo dentro da área, enfim, desencantou. E em alto estilo. Cano estava há dois meses sem marcar e garantiu a vitória vascaína na Ilha do Retiro balançando a rede duas vezes. O segundo gol do gringo foi confirmado pelo árbitro de vídeo, após o assistente marcar impedimento.
O meia errou passes tanto no setor ofensivo quanto na defesa. Com isso, não ajudou na criação de jogadas e nem na formação defensiva. Há uma confiança enorme depositada no jogador, que ainda está devendo bastante com a camisa do Leão Pernambucano. Thiago Neves foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo pelo centroavante Hernane "Brocador".
Cano chega ao nono gol no Brasileirão. Antes dos dois tentos contra o Sport, o atacante havia balançado as redes lá em 13 de setembro, quando o Vasco bateu o Botafogo por 3 a 2, no clássico disputado no estádio Nilton Santos.
Ao 24 minutos do primeiro tempo, Léo Gil avançou pela esquerda e deu o passe para Cano, que, dentro da área, onde ele conhece bem, tocou para o fundo das redes de Maílson: 1 a 0.
Aos 6 minutos do segundo tempo, Cano fez o segundo, após lançamento de Neto Borges. O lance até chegou a ser invalidado pelo assistente do árbitro Heber Roberto Lopes, que assinalou impedimento. Mas, o árbitro de vídeo confirmou o gol.
Maílson; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Márcio Araújo (Júnior Tavares), Ricardinho (Marquinhos), Lucas Mugni e Jonathan Gómez (Mikael) e Thiago Neves (Hernane); Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura
Fernando Miguel, Werley (Jadson), Marcelo Alves, Ricardo; Léo Matos (Vinícius); Léo Gil, Andrey e Neto Borges; Benítez (Yago Pikachu), Cano (Tiago Reis) e Thales Magno (Gustavo Torres). Técnico: Ricardo Sá Pinto
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta