Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Cabo dedica vitória aos torcedores do Vasco e celebra primeiro triunfo em casa: 'Traz confiança ao grupo'
futebol

Cabo dedica vitória aos torcedores do Vasco e celebra primeiro triunfo em casa: 'Traz confiança ao grupo'

Treinador disse que teve que recalcular rota após a derrota para o Avaí na quarta. Ao analisar a vitória, ele afirmou que  'a mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude'...

Publicado em 19 de Junho de 2021 às 19:39

LanceNet

Publicado em 

19 jun 2021 às 19:39
Crédito: Marcelo Cabo elogiou a postura da equipe na vitória sobre o CRB por 3 a 0, em São Januário (Rafael Ribeiro/Vasco
Antes da partida contra o CRB, o técnico Marcelo Cabo estava pressionado e necessitava da vitória. Em São Januário, o Vasco venceu a equipe alagoana por 3 a 0 e conseguiu se aproximar do G4 da Série B do Brasileirão. Na coletiva de imprensa, o treinador explicou que teve que "recalcular a rota" para que a equipe vencesse a primeira partida em casa na competição.
> Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro - Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição - analisou o comandante, e acrescentou.
- Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias - disse.
Ao ser perguntado sobre a postura da equipe, Marcelo Cabo citou o trabalho do diretor de futebol Alexandre Pássaro, e que houveram reuniões internas durante a semana para reordenar a equipe na Série B.
- Após a derrota de quarta-feira, sentamos e buscamos planejar o jogo de hoje. O Vasco trabalha dentro de um planejamento, temos um diretor de futebol muito atuante, temos uma diretoria que apoia a todo o momento. Relampejamos esse momento que estávamos vivendo. Não só eu, tecnicamente, como as diretrizes do futebol do Vasco na questão técnica. Sentamos com os jogadores, fizemos as reuniões necessárias, internas, com os segmentos do clube, para que pudéssemos nortear e se recuperar - explicou Cabo.
Com a vitória, o Vasco ocupa a quinta colocação e se aproximou do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será na quinta-feira diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30. A equipe irá conhecer seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil na próxima terça, com o sorteio da CBF.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vital 2026
Vital 2026 promete trazer foliões de todo o Brasil para curtir no Espírito Santo
Imagem BBC Brasil
Irã acusa EUA e Israel de violar novo acordo de cessar-fogo e anuncia fechamento do estreito de Ormuz
Gakpo participou de 4 gols da vitória da Holanda sobre a Suécia
Holanda freia reação da Suécia, transforma vitória em goleada por 5 a 1 e encaminha vaga no Grupo F

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados