O Botafogo busca motivar os jogadores de alguma forma. Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube de General Severiano prometeu que destinará parte da premiação da competição aos jogadores caso o clube se salve do rebaixamento. A informação foi dada inicialmente pelo "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.
O "bicho", termo conhecido no meio do futebol para a premiação, foi conversado entre Nelson Mufarrej, atual presidente, e Durcesio Mello, mandatário eleito para o quadriênio 2021-2024. A dupla concordou em direcionar parte da premiação aos jogadores.
Inicialmente, o elenco teria uma bonificação apenas se terminasse em uma posição de classificação à Copa Sul-Americana. Pela atual situação na tabela - são cinco pontos de diferença para o Sport, primeiro time fora do Z4 -, os dirigentes resolveram mudar as condições da premiação.
O 16º colocado do Brasileirão, primeira posição que se salva da Série B, garante R$ 9,9 milhões de premiação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta