> >
Botafogo fecha venda do atacante Vinicius Tanque ao Cartagena

Botafogo fecha venda do atacante Vinicius Tanque ao Cartagena

Jogador alvinegro de 25 anos já atuava por empréstimo no clube que disputa a terceira divisão do futebol espanhol desde fevereiro e firmou vínculo até junho de 2022...

Publicado em 27 de junho de 2020 às 18:03- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Divulgação/Cartagena)

Revelado nas categorias de base do Botafogo, o atacante Vinicius Tanque acertou a transferência definitiva para o Cartagena, da Espanha, neste sábado. O jogador de 25 anos já atuava na equipe que disputa a terceira divisão espanhola desde fevereiro. O novo vínculo é válido até junho de 2022 e o Alvinegro manteve 10% dos direitos econômicos do atleta.

Sem espaço no Glorioso nos últimos anos, Tanque já havia sido emprestado anteriormente pelo clube ao Volta Redonda, Atlético-GO e Mafra, de Portugal.

- Muito feliz por ter o meu trabalho reconhecido e assinar em definitivo com o Cartagena. É um clube em que me sinto feliz e um lugar no qual fui muito bem recebido por todos. Espero marcar o meu nome na história do clube com gols e conquistas. Agora é trabalhar bastante em busca do acesso, no próximo dia 19 de julho. Agradeço a Deus e todas as pessoas que acreditam em mim e estão sempre me apoiando. E também ao Botafogo, clube que me revelou e abriu as portas do futebol para mim - disse Tanque.E MAIS:COVID-19: Autuori é suspenso após criticar Ferj sobre volta do futebolJogos decisivos e busca por semifinal: a vida do Botafogo no CariocaAo L!, Felipe Conceição fala sobre chegada ao RB BragantinoRobben desiste de aposentadoria por clube onde foi reveladoVinicius Tanque chegou ao Cartagena em fevereiro, por empréstimo, e causou boa impressão. Ele foi o autor de dois gols em quatro jogos disputados antes da paralisação do futebol. A equipe retornou às atividades e venceu um amistoso na última sexta-feira, por 4 a 0, com mais um gol do atacante.

A equipe espanhola de Tanque se prepara para a partida decisiva que vale o acesso à segunda divisão do país, contra o Atlético Baleares, que será disputada no dia 19 de julho.

Este vídeo pode te interessar

Pelo Botafogo, Tanque disputou 48 partidas e marcou quatro gols. A última vez que vestiu a camisa alvinegra foi no dia 18 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, na primeira rodada da Taça Guanabara. E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais